AGENDA CULTURAL

15.2.14

Que acontece com Belchior?

Tive oportunidade ver pelo canal BIS, sexta-feira, 14/2/2014, o show organizado por Pedro Mariano em homenagem à sua mãe, Elis Regina, realizado em Curitiba. Ela revelou vários compositores, dentre eles Belchior. Na voz dela, era sucesso absoluto.

Depoimento de Tom Jobim, de Aldir Blanc, de Ivan Lins. Na hora de cantar "Como nossos pais", não houve depoimento de Belchior e quem cantou a música foi Chitãozinho e Xororó. Que lástima!
Capa do CD lançado
em dezembro de 2013

Como tenho muitas músicas compostas por ele, confesso que fiquei com os lhos marejados diante da ausência dele, fiquei me perguntando: "Que está acontecendo com Belchior? Meu ídolo pirou?"

A última vez que o vi foi em Araçatuba, há alguns anos, fazendo um show pequeno na quadra de esportes do Esporte Clube Coríntians. 

Dizem que é falta de dinheiro, ações judiciais julgadas à revelia, outros dizem que a crise é mais profunda, embora afirmem que nunca viram o compositor deprimido.



Já temos o mistério de Geraldo Vandré. Agora, surge outro, Belchior. Não vou condenar meu ídolo, minha referência musical, aceito a sua crise, talvez tenha descoberto a essência da vida. Elis não resistiu...   

LEIA AQUI NOTÍCIAS DE BELCHIOR NA IMPRENSA
Notícia 1   
Notícia 2



Um comentário:

www.elianedelacerda.com disse...


Amigo, com sinceridade não sabia que Belchior estava sumido, realmente há muito tempo não ouço falar dele, mas pensei que estivesse quietinho num canto do mundo, escrevendo, compondo, amando....
Geraldo Vandré desapareceu mesmo!
O show de Elis foi demais, vários amigos assistiram e choraram de emoção.
Belo post!
Parabéns!
http://www.elianedelacerda.com