AGENDA CULTURAL

27.3.14

Cia. de teatro de Pereira Barreto apresenta peça em Araçatuba


 
No próximo dia 5 de abril, o grupo de teatro de Pereira Barreto Cia. Cid Chagas apresenta a peça “Na Ponta da Ponte do Novo Oriente”. O espetáculo será realizado no teatro municipal Castro Alves às 20h, com entrada gratuita. A classificação indicativa da peça é de 10 anos.

Com uma narrativa imagética, idealizada pelo diretor da peça, Mário Coraini Irikura, a ficção e a realidade se misturam através das histórias que um avô conta para sua neta. Essas histórias retratam a vinda dos japoneses para o Brasil a partir de 1808 em busca de fortuna e o difícil começo em terras desconhecidas.


O espetáculo faz uso de lutas, danças típicas e contos para pintar as cenas. A cultura japonesa trazida para o Brasil é revivida em tom nostálgico. A ponte Novo Oriente, que dá nome a peça, remete a um marco na cidade de Pereira Barreto, construída pelos orientais.


O Grupo Cia. Cid Chagas conta com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado através do Instituto Ademar Guerra e Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, através da Secretária de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico de Pereira Barreto.  


Nenhum comentário: