AGENDA CULTURAL

18.3.14

Criolo toma conta do show no Memorial da América Latina

Criolo estará em Araçatuba na Virada Cultural de 2014, na noite do dia 31 de maio, na praça Getúlio Vargas


Bruno Oliveira, para o Brasil 247
Fotos: Gisele Federicce
O rapper Criolo foi o grande nome da primeira edição do Coala Festival, evento que reuniu mais de seis mil pessoas no Memorial da América Latina, em São Paulo, no sábado 16. Apesar de a proposta do festival ter sido apresentar, em sua maioria, nomes que ainda não circulam pelo 'mainstream', foi o conhecido artista quem mais empolgou o público.

Criolo subiu ao palco com 10 minutos de atraso e deu início ao show com "Duas de Cinco". Em seguida, "subiruosdoistiozin", "Freguês da Meia-noite" e "Não existe amor em SP" não deixaram a plateia parada.

Mesmo com apenas um disco lançado, o aclamado "Nó na Orelha", de 2011, e algumas músicas disponibilizadas na internet de forma "solta", o músico já ocupa lugar de relevância na nova música feita no Brasil.
Como se não bastasse a força de seu repertório, a ponto de ele ter deixado de fora do show "Mariô", uma das preferidas dos fãs, Criolo chama atenção pela presença de palco e principalmente pelas pregações, como quando abriu uma bandeira de Bob Marley e falou por um bom tempo sobre a importância do amor.
Algo a se lamentar na banda que o acompanha é a saída dos metais. Ótimas músicas como "Grajauex" e "Bogotá" perdem um pouco do brilho sem a presença do trio trompete, trombone e saxofone.
O show terminou com a cantora Tulipa Ruiz ao lado do músico cantando "Vasilhame" e o público indo embora com a sensação de ter visto um artista em plena forma vivendo o auge de sua carreira.
O festival


A escolha do Memorial da América Latina para abrigar o Coala Festival se mostrou acertada. A proximidade com o metrô fez com que grande parte do público escolhesse o transporte coletivo para ir e voltar do evento. Além de Criolo, Tom Zé, 5 a seco, O Terno e Trupe Chá de Boldo foram alguns dos artistas que se apresentaram.

BAIXE O CD  COMPLETO "NÓ NA ORELHA"

Nenhum comentário: