AGENDA CULTURAL

20.7.14

Agenda Ponto MIS -Araçatuba


SETEMBRO
Dia 26/09, das 13h às 17h

Oficina de edição
Com André Francioli
A partir de 14 anos
50 vagas
Através de exposições e exemplos, o objetivo da oficina é fazer com que os alunos conheçam algumas das principais técnicas de edição e montagem de filmes, possibilitando ao aluno distinguir as diferenças entre o clássico e o moderno assim como identificar funções específicas do corte e outras operações básicas na construção da narrativa e da estética cinematográficas.
 André Francioli é diretor e montador. Seu currículo como montador contempla curtas, médias e longas-metragens nos mais diversos gêneros, formatos e bitolas, abrangendo filmes experimentais, video-arte, ficções, animações, séries para a televisão e documentários autorais. É professor de montagem da Academia Internacional de Cinema e atua há mais de 10 anos, e de modo pioneiro, em workshops de realização em vídeo digital, com experiências dentro e fora do Brasil. Dirigiu os curtas “3 Despertares”,  “Quarto de Hospital”, “O Mundo Segundo Silvio Luiz”, “Veja & Ouça – Maria Baderna no Brasil”, “Aranhas Tropicais” e “Hai Kai Diamante”. Atua também como curador e galerista, dedicando-se a pesquisas e trabalhos dentro das artes visuais e da fotografia.

DATA: 3/11/2014 - tarde

 “Oficina de Enquadramento e Composição Fotográfica”

Com Melissa Szymanski

A oficina tem como objetivo a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a “regra dos terços”, a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

20 vagas a partir de 16 anos

Levar câmera fotográficas (não obrigatório, embora seja o ideal).

Nenhum comentário: