AGENDA CULTURAL

24.7.14

NO DIA DO ESCRITOR: Araçaletras - canto dos escritores locais e regionais


Na sexta-feira, 25 de julho de 2014, às 17h, comemora-se o Dia do Escritor. Em Araçatuba, o dia será comemorado com uma novidade: a biblioteca municipal Rubens do Amaral. Inaugurar-se-á um canto, onde estarão as obras dos escritores locais e regionais. Uma forma encontrada pela Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba em destacar a literatura caipira, a literatura da região Noroeste do Estado de São Paulo, a literatura de Araçatuba.

Sempre foi um sonho acalentado por este secretário municipal de Cultura, que foi viabilizado por Tânia Capelari, chefe do Serviço de Bibliotecas da secretaria, tornando-se realidade. "Araçaletras" não é composto apenas de prateleiras de livros, mas é dotado de sofá, tapetes, mesa de reunião, onde escritores poderão frequentá-lo, bater um papo, reunir-se.

Alguns escritores resolveram decorar o ambiente com quadros com seus poemas, artistas plásticos doaram obras para enfeitar ainda mais o local. Haverá venda de camisetas literários pela "Amolivros" - Associação dos Amigos do Livro de Araçatuba, como forma de fazer fundo para a entidade.

Todos os escritores, de Araçatuba e região, estão convidados para o primeiro encontro no Araçaletras. Não só escritores, o convite está estendido a todos os amantes da literatura.  

Nenhum comentário: