AGENDA CULTURAL

23.7.14

Secretarias lançam o Buteco Legal 2014

Prefeito Cido Sério (PT) discursa durante solenidade

A cerimônia de lançamento do 4º. Festival de Comida de Boteco de Araçatuba aconteceu ontem (22), no auditório da Prefeitura. O projeto Buteco Legal visa reconhecer - cada vez mais - a gastronomia popular que caracteriza inúmeros estabelecimentos na cidade.


O projeto teve início em 2010, e a cada ano consegue ampliar a adesão de donos de botecos no Município. Em 2013, 60 estabelecimentos participaram do concurso.

As inscrições para a 4ª edição do Buteco Legal estão abertas a partir de hoje, com encerramento no dia 29 de setembro. O período de visitação aos botecos será entre os dias 3 de outubro e 22 de novembro, e a grande premiação, a tradicional saideira, acontecerá no dia 6 de dezembro, na praça São Joaquim.

QUALIDADE E VARIEDADE
O secretário municipal de Turismo, Antônio Carlos Ferreira, destacou que "a cada ano eu me surpreendo com a qualidade das comidas de boteco da cidade, independente da localização. É um festival importante, contribuindo para que a população conheça cada vez mais as opções gastronômicas locais".

O presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba, Euflávio de Carvalho Júnior, disse que o projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), através do secretário Hélio Consolaro, e teve o apoio imediato da entidade. "A intenção é que os botecos de Araçatuba sejam reconhecidos cada vez mais. E essa edição será uma das melhores". A secretária da entidade, Nancy Aparecida Paes de Carvalho, também participou da solenidade.

RECONHECIMENTO E TURISMO
O secretário de Cultura, Hélio Consolaro, está satisfeito com o sucesso do projeto, "pois quando surgiu, em 2010, nem todos acreditavam que duraria muito tempo. Atualmente, o Buteco Legal já é reconhecido no Brasil todo", enfatizou.

O prefeito Cido Sério salientou que o Buteco Legal começou como uma ideia pequena, e hoje o Brasil o reconhece, inclusive já se caracterizando como atração turística. "Esse projeto trouxe uma melhoria de vida expressiva para os donos de botecos da cidade, pois os locais estão sendo cada vez mais visitados pela comunidade". A estimativa é de que mais de 20 mil pessoas passaram pelos estabelecimentos, após o surgimento do evento.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Turismo (SMT), que fica na rua 1º. de Maio, 141, no bairro Bandeirantes. O telefone é 18 3625.8636, e o email é turismo.pma@aracatuba.sp.gov.br
0 Comentários Comentários
 Comentar Comentar

Nenhum comentário: