AGENDA CULTURAL

18.8.14

Vote defendendo seus interesses

Hélio Consolaro*

Há pessoas que consideram que todo o comportamento devia ser sublime, carregado de boas intenções. De vez em quando, escapa alguns exemplos altruístas, mas são pouquíssimos. A grande maioria de nossas atitudes e ações são mesmo carregadas de interesses.

Na política, por exemplo, é norteada pelos interesses. Se na Secretaria Municipal de Cultura adotamos a política cultural de atender com prioridade aos artistas locais, os artistas de fora ficam com os seus interesses prejudicados. E assim por diante.

Quando vejo um trabalhador dizendo que vai votar em candidato que só fez na vida uma coisa: juntar dinheiro para si, aumentar o seu patrimônio, eu fico olhando esse eleitor economicamente pobre com certa compaixão: como é bobinho. Vai votar contra seus próprios interesses, vai enfiar toucinho em rabo de porco gordo, como dizia João Cuiabano. Lula é bom porque já sofreu as agruras da vida na pobreza. O Partido dos Trabalhadores tem como proposta defender a classe trabalhadora. 

Para governador do Estado de São Paulo, eu só tenho um caminho: Alexandre Padilha. É um político que assumiu a sua vocação, mas sempre pôs essa ferramenta poderosa para funcionar, a política, a favor de quem precisa do poder público. O olhar caridoso de um político pode beneficiar muitas pessoas, e eu estou dentre essa multidão. Não sou membro da classe "A" que é dona de metade do Brasil. 

É hora de mudar de verdade, junto com Padilha. Veja quanta coisa ele já fez por nossa gente:

MINHA CASA, MINHA VIDA - BOLSA FAMÍLIA. Como ministro de Lula, ajudou a implantar "o programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida" e o programa de inclusão social "Bolsa Família". Mahatma Gandhi dizia que alguém quiser falar de Deus a um faminto, primeiro satisfaça-lhe, matando a sua fome. 

MAIS MÉDICOS 
Com Dilma, Padilha como médico criou o programa Mais Médicos para 50 milhões de brasileiros, criando mais faculdades de medicina. Foi o maior enfrentamento ao corporativismo médico havido no Brasil, como forma de democratizar a medicina para todos, porque aí morava o gargalo do atendimento médico do Sistema Único de Saúde. Para resolver o problema a curto prazo, contratou médicos cubanos.

FARMÁCIA POPULAR 
Criou o remédio de graça na Farmácia Popular. Colocou, gratuitamente, nos postos de saúde, todas as vacinas mais modernas, que antes só existiam nas clínicas particulares.

ESSE CARA É CORAJOSO
Padilha tem orgulho de ser paulista. Tem experiência e as melhores propostas para garantir ruas seguras, metrô e trens mais baratos e confortáveis e uma educação digna para nossos jovens. Seus pais foram perseguidos pela ditadura militar, é a nova geração petista chegando e sendo valorizada. 

O seu voto pode ser uma ferramenta importante para melhorar a sua vida. Digite na urna a sua libertação: 13. 

Conheça a biografia de nosso candidato, clicando 
aqui. 

*Hélio Consolaro é professor, jornalista, escritor. Secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP

Nenhum comentário: