AGENDA CULTURAL

17.9.14

Araçatuba recebe TEM Mais Verde da TV TEM no dia 21 de setembro



No dia 21 de setembro, a TV TEM realiza o TEM Mais Verde Araçatuba, um evento para toda a família, com foco na recomposição da vegetação nas áreas urbanas.
Em parceria com a CPFL e a Prefeitura Municipal de Araçatuba, o projeto comunitário irá realizar um Mega Plantio na Avenida Café Filho, aumentando a projeção da área verde e por consequência a qualidade do ar e da sensação térmica no local. Serão plantadas 600 mudas de árvores no canteiro central e nas calçadas das vias, compreendendo um trecho de 700 metros de extensão e perímetro de 1,4 quilômetros.
O evento será realizado a partir das 9h e irá oferecer diversas atividades paralelas como: aferição da pressão arterial, controle de glicemia, pintura facial para as crianças, oficina para manuseio de materiais recicláveis e apresentações da banda da Polícia Militar e da Fanfarra da cidade.
TEM Mais Verde tem o objetivo é fomentar que, através de pequenas ações na comunidade, o cidadão é capaz de atuar e agir favoravelmente ao desenvolvimento sustentável global.

Dia da árvore terá plantio de mudas na avenida Café Filho

 Para comemorar o dia da árvore, em 21 de setembro, a Prefeitura de Araçatuba programou plantio de mudas na avenida Café Filho, no bairro Icaray. A partir das 9 horas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS) iniciará a ação focada em diminuir o déficit arbóreo no Município e fomentar atividades de educação, despertando consciências para valorização dos recursos naturais.

A avenida é um dos principais acessos aos bairros Juçara e Iporã, na zona sul da cidade. A via já possui árvores no canteiro central, e o plantio irá adensar a cobertura arbórea, ampliando a projeção de copas com melhoria da qualidade do ar, minimizando a sensação térmica da área.

Serão plantadas aproximadamente 600 mudas de árvores de espécies indicadas para arborização urbana, com altura mínima de 1,80m, no canteiro central e nas calçadas da avenida. O trecho é de 700 metros de extensão, com perímetro de 1,4 quilômetros. Também serão instalados hidrômetros para regar as mudas, que deverão receber manutenção durante 24 meses de técnicos da secretaria, visando controle de ervas daninhas, de formigas e cupins, adubação e reposição.

Além da ação ambiental, coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente, cidadãos poderão aferir pressão arterial e fazer controle de glicemia, com técnicos da Secretaria Municipal de Saúde; e crianças participarão de atividades lúdicas, relacionadas a origami, arte em balões, arte com materiais recicláveis e pintura de rosto, com profissionais da Secretaria Municipal de Educação. As ONGs Poluição Zero e Clube da Árvore participam do evento.

Nenhum comentário: