AGENDA CULTURAL

7.2.15

Hoje, sábado, blues e gaita na praça Getúlio Vargas - Araçatuba


Folha da Região, 07/02/2015 - Araçatuba

O blues e a gaita são a atração desta noite no encerramento da programação  do Sesc Verão 2015. O Sérgio Duarte Quarteto apresenta neste sábado (7), às 20h30, na Praça Getúlio Vargas, em Araçatuba, músicas do disco "Acoustic Blues Harp", o terceiro da carreira de Duarte, que soma mais de 20 anos de carreira como gaitista, compositor e cantor.

No repertório, além de clássicos do gênero, como "Hoochie Coochie Man" (de Willie Dixon, gravada por Muddy Waters na década de 1950), "Little Red Rooster" (também de Willie Dixon, gravada por Howlin' Wolf no início dos anos 1960), "Worried Life Blues" (gravada por Big Maceo em 1941) e "Blow Wind Blow" (Muddy Waters), os músicos interpretação composições autorais de Duarte, como "Slow For Dasu", "Broken Legs Blues" e "I'll Be Fine Alone".

  Músicas dos dois primeiros álbuns  do gaitista ("Sérgio Duarte & Entidade Joe" e "Destilado N'Blues"), como "Vida de Poeta" e "Destilado N'Blues", também serão tocadas. Quem sobe ao palco com ele são seu filho, Leo Duarte (guitarra), Humberto Gigler (bateria) e Rodrigo Mantovani (baixo).

TRADICIONAL
  "Em 'Acoustic Blues Harp', as músicas são todas em inglês e o formato é acústico. Os outros dois têm letras em português e uma pegada mais blues rock. Neste trabalho é mais voltado para o meu lado como instrumentista, com quase 25 anos de gaita; só a metade das músicas do álbum são cantadas", comentou, em entrevista à reportagem do caderno Vida, na tarde de quinta-feira, por telefone. Duarte ressaltou ainda que o show é animado e inclui momentos de interação com o público.

Nenhum comentário: