AGENDA CULTURAL

27.2.15

INTERART começa na próxima semana



27/02/2015 -Começa na próxima sexta-feira (6) a 4ª INTERART (Feira Internacional de Artesanato e Decoração), que conta com peças confeccionadas por artesãos de 27 países, 15 estados brasileiros e da região de Araçatuba. O evento acontecerá do dia 6 ao dia 15 de março, das 15h às 22h, no Vívere Eventi. A Prefeitura de Araçatuba apoia o evento.

A INTERART é uma feira que abre espaço para a cultura de cada canto do mundo, com peças, apresentações teatrais, músicas, danças e artesanatos. Haverá também uma apresentação dos índios pataxós e da dupla Matheus e Katilinda, conhecidos do carnaval de Pernambuco. A expectativa é de que mais de 60 mil pessoas passem pelo evento.

De acordo com o diretor e organizador da INTERART, Oswaldo Almeida Júnior, aproximadamente 120 expositores devem oferecer seus produtos na feira, 30 a mais do que no ano de 2013, quando ocorreu a última edição.

PARTICIPAÇÃO ESTRANGEIRA
Artesão do Egito estarão na feira com artigos de decoração e perfumaria; artesãos vindos da Rússia estarão presentes com suas bonecas típicas conhecidas como Mamushkas ou Matrioskas. Artesãos vindos do Tunísia e Japão apresentarão objetos típicos dos seus países.

Pela primeira vez na feira, vasos de Murano, conhecidos por serem feitos à mão com peças de vidro, vindos do arquipélago italiano com o mesmo nome, também serão comercializados.

Os visitantes também poderão experimentar comidas típicas vindas de vários países, como a gastronomia italiana e japonesa, e serão oferecidas oficinas gratuitas de artesanatos.

OBJETIVO
O objetivo principal da feira é a integração entre os profissionais artesãos de todo o país, dando visibilidade aos trabalhos e possibilitando à população a oportunidade de conhecer a arte que é feita no Brasil e no mundo. “Há reflexos no comércio, pois os visitantes acabam consumindo em lojas, shoppings, abastecendo seus veículos”, disse Oswaldo.

INGRESSOS

A retirada dos ingressos pode ser realizada gratuitamente em lojas com cartazes do INTERART e na sede da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Araçatuba), organizadora do evento. Na bilheteria do Vívere os ingressos custarão R$ 6,00. O Víveri Eventi fica na rua Tiradentes, 300, Centro de Araçatuba.

Nenhum comentário: