AGENDA CULTURAL

14.4.15

Parque da Fazenda recebe alunos do Senai

13.04.15 – Quase 150 alunos do Senai de Araçatuba participaram de visitas monitoradas ao Parque da Fazenda do Estado, sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS). Durante a semana passada, estudantes nos cursos de mecânica de usinagem, marcenaria, eletricista de manutenção, eletroeletrônica, auxiliar administrativo e mecânica de automóveis fizeram trilha ecológica e receberam orientações sobre meio ambiente.

Equipe da secretaria acompanhou os 148 alunos durante percursos em trecho do córrego Bela Vista e na trilha da Cruz de Malta, com extensão de 1062 metros. Eles também foram orientados sobre meio ambiente, agrofloresta, mata ciliar, economia racional de recursos hídricos e reciclagem de materiais.


As visitas integram atividades interdisciplinares desenvolvidas pela professora Isabel dos Santos Soares Moura, bibliotecária Giselle Franco Truzzi e educador físico Leonardo Cazelato. A ação tem o objetivo de conscientizar os alunos sobre consumo de água e valorização da vida, para posterior elaboração de textos com temas acerca do meio ambiente. E está relacionada à disciplina Técnica de Redação e Língua Portuguesa e ao Núcleo de Prevenção de Acidentes e Apoio à Defesa Civil.

A bibliotecária Giselle Truzzi destacou o entusiasmo dos estudantes durante a visita ao parque. "Foi uma atividade bem produtiva. Era nítida a curiosidade dos alunos diante da natureza, um local que muitos ainda não conheciam”. O período de visitas foi entre os dias 7 e 10 de abril.

Parque da Fazenda do Estado possui um playground para diversão das crianças e uma estação de aparelhos para exercícios físicos. Aberto ao público diariamente, das 7h30 às 17h30, a entrada é feita na avenida Alcides Fagundes Chagas, 222, próximo ao estacionamento principal do Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.


Nenhum comentário: