AGENDA CULTURAL

11.4.15

Tarde de autógrafos na Quinta do Sardão


Hélio Consolaro*

Tenho alguns amigos (amigas) feitos na estrada vida que é uma gostosura encontrá-los. Quem vê a alegria do encontro, até acha que é falsidade.
Consa, Helga, Gylce e Bernardo - família da Quinta do Sardão

Não quero saber em quem votaram, se se tornaram maus elementos, como está a vida deles: são meus amigos, ninguém pode falar mal deles. Pronto.
Consa e o escritor Flávio Luiz Mestriner Leonetti e Rosane. Ele é acadêmico correspondente da Academia Araçatubense de Letras em Guararapes
Assim, encontrei na Quinta do Sardão, na tarde de autógrafo de meu livro "Casar! Contra quem?", o Paulo Arruda, que conheci na política do antigo MDB. Eu era vereador em Araçatuba, ele em Guararapes. Sempre gostou de meus escritos. Agora, a filha, Luciana Arruda, exímia bailarina de Guararapes, com livros publicados também, é minha amiga.
Também esteve na Quinta do Sardão o casal atuante na cultura araçatubense, Júnio Viana e Josy, com o filho Romeo. Souberam que ia estar por lá durante o almoço, me esperaram
Também encontrei na Quinta do Sardão, o Bernardo e a Flávia, anfitriões. Bernardo e irmãos foram meus alunos na Associação de Ensino Guararapes. Gylce, gente da Vencetex, todos amigos. Mas o gostoso foi encontrar o Reinaldo e a Rosa - Fiscal de Renda e professora. Rosa reclamou que não está recebendo mais meus e-mails sobre o conteúdo de meu blog, mas ficou sabendo de minha tarde de autógrafo, esteve presente. Essa amizade, essa camaradagem, esse pegadio não há dinheiro que o pague. 
Estava lá também Henrique Peramo, jornalista guararapense, que vai assumir um cargo na Secretaria Municipal de Comunicação. Passou no concurso público.
Foi uma tarde muito interessante, com a presença de Helena, minha mulher. Recebi artistas, amigos e outros escritores da cidade de Guararapes e região. Conheci a Célia de uma das OS que prestam serviço para a Prefeitura de Araçatuba na Secretaria Municipal de Saúde. Sem falar do Amauri Zanforlim que não tem preguiça de clicar a sua máquina fotográfica, registra até pensamento. Sempre acompanhado da artista plástica Shirley Omori.
Esteve lá também o pastor Florindo Barbosa, autor do livro "Vozes da Natureza"
Foi almoçar  na Quinta do Sardão com a esposa Maria Angélica, o companheiro Carlos Gilberto Nova, assessor direto do prefeito Cido Sério. Apesar de já ter o livro, ficou lá à minha espera para me cumprimentar.
Neste ambiente, restaurante da Quinta do Sardão, é que acontecem muitos casamentos feitos sobre o pier do lago. Por isso, sempre escrevia nas dedicatórias: "Na Quinta do Sardão, todos se casam com".

Esse lançamento do livro “Casar! Contra quem?” feito a varejo, que é meio humor, ternura, ironia tem me proporcionado encontro com velhos amigos, momentos felizes. 
Adquira o livro, clicando aqui.



*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP.


Um comentário:

Santástico disse...

Parabéns, foi uma grande alegria vivenciar momentos gostosos. Suce$$o.