AGENDA CULTURAL

21.9.15

No Atende Fácil de Araçatuba está fácil para ser atendido

Aspecto exterior do prédio
21.09.15 – No Dia da Árvore (21) e antevéspera do início oficial da Primavera (23), a Prefeitura de Araçatuba oficializou o início de um novo padrão em prestação de serviços ao cidadão, no primeiro dia de funcionamento da central Atende Fácil. Ao final do expediente, a previsão de 400 pessoas foi alcançada, com 398 atendimentos, e nenhuma ocorrência que comprometesse as metas, tanto em relação ao tempo médio quanto à qualidade desejada.

Antes da abertura das portas ao público, às 9 horas, momento de oração entre prefeito Cido Sério, secretários e servidores municipais teve as presenças de padre Luigi Fávero, do Centro Universitário UniSalesiano e bispo Edgilson Sampedro, da Igreja do Evangelho Quadrangular. A expectativa era grande para o primeiro dia de atendimentos.
 
Aspecto interior do prédio
O prefeito Cido Sério fez questão de participar da abertura do moderno equipamento que agilizará quase 700 tipos de serviços, com conforto e acolhimento diferenciados aos munícipes. “Atende Fácil vai aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. É mais uma das conquistas históricas que estão transformando Araçatuba, a exemplo da faculdade de medicina. Aliás, conquistas que devemos agradecer à presidenta Dilma Rousseff, com quem compartilhamos o compromisso de transformar positivamente a vida das pessoas”.

Em rápidas palavras, o prefeito reiterou posicionamentos de consenso registrados na inauguração do novo equipamento, na sexta-feira (18). Tanto o ministro da Previdência Social, araçatubense Carlos Gabas quanto Cido Sério destacaram que “o governo serve para quem mais precisa, e que a tecnologia deve estar a serviço da sociedade. É um direito do cidadão. Cabe a nós, governo, assegurar esses direitos. E no formato que é um compromisso nosso: gente atendendo e facilitando a vida de gente”.
 
Aspecto interior do prédio
A solenidade de inauguração reuniu ainda o vice-prefeito Carlos Hernandes; os vereadores Cido Saraiva, Gilberto Batata, Durvalina Garcia e Jaime José da Silva; o secretário de Administração Valdevino Bittencourt Dias, gestor do novo serviço; empresários, representantes de diversas entidades e servidores. O secretário Professor Cláudio, de Governo, representou os demais secretários.

COTIDIANO
 
Funcionários recrutados de todas as secretarias para trabalharem no Atende Fácil
Desde o dia 21 de setembro, a central Atende Fácil concentra todos os serviços prestados anteriormente no Paço Municipal, na rua Coelho Neto, em outras secretarias municipais e setores diversos. E está estruturada em local de fácil acesso, amplo e dotado de tecnologia de ponta para agilizar os atendimentos.

O investimento total no projeto é de quase R$ 5,4 mi. São R$ 2,6 originários do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), transferidos por meio do Programa Nacional de Apoio à Gestão Administrativa e Fiscal dos Municípios Brasileiros, do Governo Federal; e R$ 2,7 mi de recursos próprios do Município de Araçatuba.

A previsão inicial é de 400 atendimentos diários, com possibilidade de chegar a 1.500 pessoas. A implantação da central Atende Fácil foi coordenada pelo diretor do Departamento de Tecnologia da Informação e Modernização Administrativa da Secretaria de Administração, Hélio de Matos Correa Júnior. A diretora do novo serviço é Roselaine Mendes (Caju), transferida da chefia de gabinete do prefeito Cido Sério.
 
Inauguração na sexta-feira, 18/9/2015, com a presença do ministro Carlos Eduardo Gabas, araçatubense 
PRINCIPAIS SERVIÇOS

Segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas, na rua Oscar Rodrigues Alves, 295

• Protocolos diversos
• Pagamentos de tributos e informações sobre impostos e taxas municipais
• Abertura, encerramento e transferência de firmas e de autônomos
• Certidões diversas
• Alvarás para aprovação de projetos de obras particulares
• Certidões de uso do solo e de zoneamento
• Consultas e pedidos de desmembramentos e englobamentos
• Solicitações de serviços de conservação e manutenção

Um comentário:

BLOG DO WALTER BARROS disse...

EXCELENTE ATENDIMENTO,PARABÉNS A TODOS OS FUNCIONÁRIOS.