AGENDA CULTURAL

13.12.15

Esquentar o quê? O negócio está esfriando!


Hélio Consolaro*

Organizadores do manifesto "Fora Dilma" (até então não tinha nada de esquenta) respeitosa e formalmente me pediram no começo da semana autorização para usar a praça João Pessoa como sede da manifestação em Araçatuba já que a agenda do equipamento está sob a direção da Secretaria Municipal de Cultura.

Autorizei, sem levar em conta o caráter do evento, mas tendo em vista a agenda para que não houvesse "trombada" de eventos, porque estamos numa democracia e o exercício da cidadania (seja lá de que lado) precisa ser feita com liberdade. Desde que feita sem violência, não precisa de autorização. 

Pelas fotos do site da Folha da Região, só estava lá na praça João Pessoa, os bacanas. Para dizer que tinha pobre, contrataram um ciclista.

 O "Fora Dilma" e o PSDB estão morrendo abraçados com o Eduardo Cunha. Aliás, está até bom para o PT que ele continue na presidência da Câmara, assim a oposição vai murchando, mostrando a sua verdadeira cara. Só não é bom para o Brasil e seu povo.

A revista Veja e a Folha da Região aderiram ao vocabulário dos manifestantes, em vez de usar "fracasso", apelaram para o eufemismo "esquenta". O negócio está mesmo esfriando...  

*Hélio Consolaro é professor, jornalista, escritor. Secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP 

Nenhum comentário: