AGENDA CULTURAL

21.12.15

Prefeito morde orelha de professor

Professor Paulo José da Silva teve a orelha mordida pelo prefeito
Site "Realidade em foco"

Registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Barras na manhã deste sábado (19/12/2015) o professor de educação física Paulo José da Silva, conhecido como “PJ”. Ele teve sua orelha mordida pelo prefeito municipal de Boa Hora-PI (seis mil habitantes), Zé Resende (PPS), durante festa de colação de grau da escola Cecília Coelho de Resende, realizada na noite de ontem (18/12), no Ginásio Luiz Mamede, em Boa Hora.
O professor  informou que se assustou com a mordida, pois nunca esperou uma reação desta. “Do nada, ele apareceu e mordeu minha orelha na frente dos estudantes, pais dos alunos, padrinhos e convidados, só porque perguntei pelo meu pagamento que está atrasado há três meses”, conta Paulo José. O professor é funcionário da escola Cecília Coelho de Resende.
O ato tresloucado do prefeito repercutiu mal nas redes sociais. Não é a primeira vez que o prefeito reage com violência, segundo Maria Raimunda Júlio:  “Esse prefeito está viciado. Na festa de aniversário dele, deu um tapa em um rapaz e agora mordeu a orelha do pobre do PJ, meu deus!”, comenta indignada a internauta.
“E eu que pensei já ter visto de tudo no mundo. É inaceitável uma situação dessa. Onde já se viu um prefeito agir como canibal? Sinceramente, é lamentável o rumo que essa história está tomando. E tudo por causa de um salário que é direito dos professores. Que vergonha”, destaca Tuane Paulino.
A história pegou mal para o prefeito que não está com a popularidade muito em alta por conta dos atrasos de salários, contas reprovadas no Tribunal de Contas do Estado (TCE) repetidas vezes e a vontade de querer demitir servidores efetivos.
Prefeito José Rezende (PPS) mordeu a orelha do professor 
Débora Karine em comentário no Facebook, disse: “Lamentavelmente a atitude dessa pessoa! Espero que a população considere esse tipo de atitude sem falar na real situação da cidade, levando a resposta às urnas!”,  disparou.
Solidários, a categoria dos professores esperam que alguma medida punitiva seja aplicada contra o prefeito. Além da polícia, aguardam um posicionamento do Sindicato do Servidores Municipais.

COMENTÁRIO
Já ouvi a expressão alegórica de um superior comer o rabo de seu subordinado, ou seja, chamar a sua atenção por um erro cometido, mas o prefeito de Boa Hora, em má hora, literalmente mordeu a orelha do professor.  

Ele fez o mesmo que o jogador Suárez, da seleção Uruguaia em 2014, mordendo o adversário italiano Chiellini durante o jogo, mas não foi a orelha. 

Quem sabe o prefeito, na sua infância tenha levado um puxão de orelha de algum professor. Seria uma vingança?

Nenhum comentário: