AGENDA CULTURAL

21.4.16

Guardas municipais aprovados em concurso passam por treinamento

20.04.16 – Treinamento para aprovados na primeira fase de concurso da Guarda Civil Municipal terá atividade diferenciada na sexta-feira (22): 22 guardas em formação doarão sangue no Hemocentro Araçatuba, no bairro Aviação. “Será oportunidade, aos candidatos recém-chegados, de manter os primeiros contatos e de estreitar laços com a comunidade”, diz o secretário municipal de Segurança, Kerlis Ribeiro.

Ele acrescenta que “esse cuidado com o humano é fundamental, além das capacitações técnicas que integram o treinamento: teste psicológico, incluindo avaliações relativas a porte de arma de fogo; investigação social; condicionamento físico; cursos sobre princípios básicos de direito e história da Guarda Civil Municipal”. O treinamento começou no final de março e terá duração de quatro meses.


“A Prefeitura assegura à Guarda Civil Municipal formação inicial e capacitações periódicas, com toda estrutura e condições necessárias. O objetivo é treinar muito bem os que já estão na ativa e os que farão parte do time, para que possam prestar um grande e eficiente serviço à comunidade”, acrescenta o secretário. O concurso foi promovido em 2015.


O treinamento é eliminatório. “Terminou o curso e o candidato foi aprovado, será efetivado como integrante da Guarda Municipal, que hoje tem atuação abrangente: rondas em carros, motos e por meio de sistemas a distância de monitoramento de prédios públicos, especialmente escolas”, conclui Kerlis Ribeiro.

Nenhum comentário: