AGENDA CULTURAL

3.6.16

PSDB manda AME cirúrgico para Penápolis

Publicano neste blog em 02/04/2016
AME DE ARAÇATUBA, atendimento pela metade, não é cirúrgico. Vai terminar o atendimento em Penápolis
Hélio Consolaro*

No dia 26 de fevereiro de 2016, a Folha da Região de Araçatuba noticiou que o AME Cirúrgico da região vai ser construído pelo governador Geraldo Alckmin em Penápolis. AME: Ambulatório Médico de Especialidades. 

Não ouvi e nem li nenhuma reação de qualquer autoridade araçatubense sobre isso. Não escutei o vereador Papinha (PSDB) bravo, nem a vereadora Tieza (PSDB) aos brados exigindo do partido a quem pertencem mais respeito por Araçatuba. 


O prefeito Cido Sério esteve às voltas com o fechamento do Hospital da Mulher, também não tratou do caso da instalação do AME em Penápolis.

O suplente de deputado Dilador Borges (PSDB) também se calou, está ocupado com as alianças políticas para a eleição deste ano. Araçatuba ficou para depois.

O atendimento de média complexidade do Sistema Único de Saúde que é a parte que compete ao Governo do Estado continua fora de Araçatuba, apenas ficou mais perto. Deixará de ir a Rio Preto para visitar Penápolis.

Pode ser que a decisão foi tomada por algum colegiado, mas o povo vai ter que continuar viajando para se submeter a cirurgias, como se Araçatuba fosse uma corruptela, deixando de lado o projeto de ela ser um centro de atendimento de excelência médica. 

E o Curso de Medicina no UniSalesiano do Programa Mais Médicos? 

*Hélio Consolaro é professor, jornalista, escritor. Secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP

2 comentários:

Unknown disse...

Os políticos de lá são melhores e mais atuantes que os políticos " de cá"...simples asasim. Por isso Prudente, Marília, só para ficar nestas duas cidades , deixaram Araçatuba no chinelo

Anônimo disse...

Precisa ver como funciona o ame de araçatuba... Ja nasceu com administração "errada". Vide noticias passadas. Concertar isso vai ser difícil. Talvez seja melhor colocar em outro local.