AGENDA CULTURAL

10.5.16

Jogos Regionais de Araçatuba

10.05.16 – Representantes do Estado e da Prefeitura de Araçatuba percorreram dependências do Complexo Esportivo Municipal, ao lado do Estádio Adhemar de Barros, na terça-feira (10). O objetivo foi avaliar estruturas disponíveis para realização da 60.ª edição dos Jogos Regionais, na segunda quinzena de julho.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Vítor Rigatti; o diretor regional da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Milton de Lima (Barata); e a diretora dos Jogos Regionais de Araçatuba, Dirce dos Santos de Oliveira, observaram locais de disputas como biribol, ginástica, basquete e voleibol. “Mostramos que os nossos espaços reúnem condições adequadas para as competições”, diz Rigatti.

Há um mês, quando Araçatuba foi oficializada como sede dos Jogos Regionais de 2016, em substituição a Catanduva, o prefeito Carlos Hernandes ressaltou a importância dos investimentos feitos nas praças esportivas nos últimos sete anos, fator determinante para sediar a tradicional competição. Os ginásios Plácido Rocha, Álvaro Giordano (Vavá) e o Conjunto Aquático Municipal Norival Aparecido Ferreira Ruiz (Ringo) são algumas dessas praças.

O evento terá participação de quase 70 cidades e de aproximadamente seis mil pessoas, entre atletas, dirigentes e equipes de apoio. Araçatuba já sediou os Jogos Regionais em 1988 e os Abertos em 98, além dos Jogos da Juventude e Jogos Escolares.

Nenhum comentário: