AGENDA CULTURAL

25.8.16

Consolaro quer ônibus da TUA com GPS, ar condicionado, câmeras e Wi-Fi. E pontos decentes

A Folha da Região está forçando os candidatos a pensarem a cidade, isso é uma missão interessante praticada pelo jornalismo. A população passa a conhecer mais os candidatos.

Na edição do dia 25/8, quando se abordou o tema Mobilidade Urbana, não coube tudo no espaço e não apareceu na reportagem a minha proposta: pontos de ônibus decentes, GPS, ar condicionado, câmeras e Wi-Fi são alguns dos 51 itens exigidos pela nova concessionária (ou a mesma, se ela vencer a licitação), conforme novo plano de Mobilidade Urbana para Araçatuba.  

Se o transporte coletivo for decente e confortável, as pessoas abandonam o transporte individual e o trânsito flui com mais facilidade. Mas os vereadores (a maioria) não estão pensando no povo, apenas nas suas reeleições, por isso não aprovam o Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Ou estão defendendo a empresa, esquecendo o povo?


2 comentários:

HAMILTON BRITO... disse...

Bem, se isso for conseguido, ótimo. Para mim basta que estas carroças que trafegam hoje pela cidade sejam trocadas por algo mais decente

Hidenori disse...

No mínimo um ponto de ônibus decente. O transporte público dessa cidade é bem precário. Eu uso carro e muitas vezes ônibus, é mais fácil aguentar. E o povo que não tem opção. Dureza...