AGENDA CULTURAL

28.8.16

Consolaro quer sede para o Centro de Tradições Culturais

Anésio Berranteiro, Araçatuba
Hélio Consolaro é candidato a prefeito de Araçatuba, eleições 2016*
  
Araçatuba tem uma entidade cujo objetivo é preservar a tradição de nossa cultura, como a dança do catira, música caipira raiz, reisado, queima do alho. Ela deve estar completando 10 anos de vida.

Atualmente, a presidenta do Centro é a professora Cláudia Colli que costumo chamar de “dama da cultura caipira de Araçatuba”, pois é uma lutadora para as raízes de nossa cultura não morra. Ela faz uma conexão direta com Barretos-SP


A entidade possui um terreno bem ao lado da UBS Dona Amélia, na av. João Arruda Brasil concedido pela Prefeitura, mas ainda não conseguiu construir a sua sede, com salão, salas para aulas das danças tradicionais.
Comitiva Fogão de Lenha, Araçatuba
 
Comitiva Sereno da Madrugada, de Araçatuba, com Cláudia Colli
A Prefeitura não pode fazer a sede, pois já cedeu o terreno, mas posso, como prefeito, viabilizar a construção, articulando empresas.

Além disso, o Barracão Caipira na Expô vai voltar na administração de Hélio Consolaro em 2017. Continuaremos também em parceria com o Siran a construção do simulacro do sítio caipira no recinto de Exposição Climas de Almeida Prado. 


O prefeito Cido Sério não construiu a sede, mas Hélio Consolaro vai conseguir a sede do Centro de Tradições Culturais.

*Hélio Consolaro é escritor, jornalista, escritor. Vereador de 1983-88 e secretário municipal de Cultura de Araçatuba de 2009-2016

Nenhum comentário: