AGENDA CULTURAL

14.1.17

Nava pede demissão

Nava deixa o cargo após nomear parentes para cargos comissionados (Foto: Ângelo Cardoso)

Jornal O LIBERAL, 14/01/2017
O ex-vereador Ermenegildo Nava, que atualmente integrava a equipe do prefeito Dilador Borges como secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura de Araçatuba, pediu demissão após repercussão sobre a nomeação de parentes para cargos comissionados na administração atual.

A nomeação de parentes de Nava gerou desgaste da administração de Dilador. Nava escreveu uma carta colocando o cargo à disposição na segunda-feira (9) e decidiu se afastar da prefeitura. Apesar do afastamento, ele afirma que as nomeações de sua nora e de sua irmã não caracterizam nepotismo.

"Depois de muita reflexão, conclui-se que a sua permanência no cargo não pode continuar provocando desnecessário desgaste ao governo, por isso, resolve acatar o conselho da esposa e dos filhos. Grato pela confiança, em caráter irrevogável, aguarda-se pela exoneração imediata do cargo que ocupa", diz a carta entregue ao prefeito.

Por meio de nota oficial, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba informou que o prefeito Dilador Borges aceitou, no final da tarde desta sexta-feira (13), o pedido de exoneração do secretário de Assuntos Jurídicos.

Dilador lamentou a saída do secretário e reafirmou que ambos continuarão a amizade que sempre marcou suas trajetórias. "Lamento e tentei removê-lo da idéia ao longo os últimos dias. Ele não sai por ter cometido alguma irregularidade ou imoralidade".

Sobre as duas profissionais, parentes de Nava, a prefeitura disse que elas continuam em seus cargos. A irmã do ex-vereador, Aparecida Nava, ocupa a função de diretora do departamento de assistência básica da Secretaria de Saúde e a nora de Nava, Marise Storti Rodrigues Nava, é a diretora do departamento de supervisão de ensino.

Por fim, a prefeitura informou que não há nenhum nome, por enquanto, previsto para substituir o comando da pasta. A reportagem tentou conversar com Nava, mas ele não foi encontrado até o fechamento desta edição.

Nenhum comentário: