AGENDA CULTURAL

7.2.17

Araçatuba recebe a Orleans Street Jazz Band na praça



A banda de jazz faz seu show itinerante totalmente acústico na Praça Getúlio Vargas

O Sesc (Serviço Social do Comércio) - Unidade Birigui, realiza no dia 11 de fevereiro de 2017 o show com a banda Orleans Street Jazz Band. A atividade é gratuita e tem início às 20h30 na Praça Getúlio Vargas em Araçatuba, livre para todos os públicos.

A banda apresentará neste show totalmente acústico versões inusitadas de músicas de jazz com um repertório bem contagiante e com interação com público que poderá se encontrar em uma versão tônica e ritmo surpreendente.

Orleans Street Jazz Band
A banda traz um repertório diversificado que percorre por clássicos do jazz até versões e releituras ao estilo “dixieland” mesclando o blues,R&B e POP de nomes importantes como:Blue Monk e Corrine Corrina  trazendo ritmos a um ambiente tranquilo aos mais animados para o público tudo isso somado a uma tuba,banjo,trompete,trombone,washboard compondo a banda.

Jazz
O jazz tem as suas raízes na música negra americana de 1850,surgiu por volta de 1890 e 1910 em Nova Orleans traz um estilo voltado a improvisação e ao swing, do jazz em sua em influência do blues deriva do trabalho dos negros em seus ritmos que não eram aceitos.A primeira forma de jazz foi criado por Falcon em 1930 foi logo quando o jazz ficou popular em 40 surge o bebop e hard bebop agradou bem ao público se difundindo ao outros estilo como rock,funk e pop o jazz com elementos diferentes, dando origem ao que chamamos hoje de jazz contemporâneo
Serviço:
Show: Orleans Street Jazz Band
Dia 11/2, sábado, às 20h30
Local: Praça Getúlio Vargas em Araçatuba
Grátis

Nenhum comentário: