AGENDA CULTURAL

6.2.17

Aos araçatubenses e jaboticabalenses: preciso de uma foto


Hélio Consolaro*
Fotografia encontrada: 
Meu patrono na Academia Araçatubense de Letras é o poeta e ex-vereador de Araçatuba Aldo Campos, que foi locutor da Rádio Cultura de 1943 a 1957, ano em que morreu. Aliás, ele mudou-se de Jaboticabal para Araçatuba por causa desse emprego. Ele era advogado e boêmio.

Naquela época dava-se esse nome de boêmio para quem vivia nos bares à noite. Hoje, a vida virou uma grande boemia, pois as noites araçatubenses são bem movimentadas.

Escreveu um único livro, ou melhor, após a morte, amigos reuniram seus poemas nesse livro. Araçatuba homenageou o vereador com o nome de uma importante rua, bem longa, que nasce ao lado da Capela Santa Rita (Praça São Joaquim). A Câmara Municipal não tem a foto, segundo informações de Ângelo Cardoso, fotógrafo da casa.

Sei que a turma das antigas já faleceu, os resistentes nem sabem bem o que seja internet, mas vou persistir. Se você, caro internauta de Araçatuba (ou Jaboticabal)  tiver por acaso uma foto desse homem, irei buscar. Ela é importante para a biografia dele. E-mail: conselio@gmail.com - telefone: 18 99786 9445 (WhatsApp também)  

Lápide do cemitério de Jaboticabal


 

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Membro da Academia Araçatubense de Letras 

Nenhum comentário: