AGENDA CULTURAL

17.4.17

Show Igor Prado Band em Araçatuba nesta quinta - Sesc


O show “Way Down South” foi o mais tocado nos EUA em 2015

O Sesc (Serviço Social do Comércio) - Unidade Birigui, realiza no dia 20 de abril, às 20h30 (quinta-feira, véspera de feriado), o show com a banda de blues Igor Prado Band. O grupo, liderado pelo músico Igor Prado, foi indicado ao Blues Music Awards tendo o álbum “Way Down South” (2015) como o mais tocado nos Estados Unidos. A atividade é gratuita e possui classificação indicativa de 14 anos, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araçatuba. Envolvendo o blues com arranjos de guitarra a Igor Prado Band, traz um tom arrojado a uma concepção de jazz/blues por adaptar se letras próprias em inglês, que mantém uma relação ao aplicar a sua música.

Igor Prado
Dentro da sua linguagem de blues com elementos do swing e seu famoso movimento dançante e divertido em famosos movimentos, o grupo é formado por Yuri Prado na bateria, Rodrigo Mantovani no contrabaixo acústico, e Denilson Martins no saxofone barítono. O show homenageia vários artistas americanos, entre eles Steve Guyger, R J Misho, Mark Hummel, Rick Estrin, James Wheeler, Bob Stroger, Tia Carroll, Kim Wilson e Billy Flynn. Além de músico, Igor Prado atua também como produtor e já trabalhou em álbuns de Flávio Guimarães, Prado Blues Band e Robson Fernandes. Em 2007 foi indicado pela revista canadense “Real Blues” e pela britânica “Blues Matters” como das melhores álbuns de 2007 em diversos consagrados.

Blues
Uma forma musical com vocal e instrumento que dá origem ao rock and roll, que se fundamenta pelas notas tocadas e cantadas em uma frequência baixa em uma estrutura repetitiva, nos Estados Unidos estava ligado a cantos de fé cantados pela sociedade.
Era também, realizadas pelo negros, onde foi uma referência da maioria dos estilos musicais como: jazz, rhythm and blues, rock and roll e música country que levaram até a música pop convencional que conhecemos.

Serviço:
Show Igor Prado Band
Dia 20/4, quinta, 20h30
Local:Praça João Pessoa em Araçatuba
Realização: Sesc Birigui
Apoio: Prefeitura Municipal de Araçatuba

Nenhum comentário: