AGENDA CULTURAL

11.7.18

No Dia Mundial do Rock, o Sesc Birigui traz músicos norte-americanos

O cantor e gaitista norte-americano Darrell Nulisch se apresenta ao lado do grupo The Simi Brothers nesta sexta-feira, dia 13, às 20h, no Teatro do Sesc Birigui. O show faz parte da programação do Pandemia Rock 2018. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira); R$ 10,00 (meia-entrada) – vendidos nas Bilheterias do Sesc; e grátis para portadores de Credencial Plena do Sesc - com retirada 1h antes do evento.

No show, o público verá uma mistura elementos do rock, do blues e do soul (característica marcante do trabalho de Darrell) na interpretação de composições próprias. Ao seu lado, estarão os guitarristas e irmãos Nicolas e Danilo Simi, além de Wellington Pagano no baixo e Pedro Léo na bateria.

Darrell vive em Boston (EUA) e costuma se apresentar por todo Estados Unidos e Europa. Ele está de volta ao Brasil depois de cinco anos; em 2013, veio como membro da banda do bluesman James Cotton (1935 – 2017), com quem tocou, entre idas e vindas, por quase 15 anos.

Os irmãos Simi seguiam suas carreiras individuais antes de, no ano passado, resolverem trabalhar juntos, tocando, compondo e realizando produções de turnês com artistas do blues internacional, como Mud Morganfield, Willie Walker, Wallace Coleman, Sugaray Rayford, e Guy King. 

O show acontece no Dia Mundial do Rock. Em entrevista, Darrell lembrou a relação do blues com o rock. “Para mim, tem que haver um elemento de blues para que seja um bom rock. Outras interferências sonoras vão sempre existir no rock, mas, no final das contas, o blues sempre será seu pai; parafraseando Muddy Waters, ‘The blues had a baby and they named it Rock’ n'Roll’...”, disse.

E, ainda dentro da programação do Pandemia Rock, no dia 13, das 18h30 às 21h30, na Área de Convivência, haverá a aula aberta Rock Star de Pano, com Deva Bhakta. Na atividade, os participantes poderão confeccionar um boneco de pano com as feições e o estilo de seu Rock Star preferido. 

Histórico - O embrião do projeto Pandemia Rock surgiu no final de 2013 e a primeira edição aconteceu em 2014. A cada ano, a programação conta com bandas regionais e outras com maior projeção no cenário do rock brasileiro. Além de shows de rock realizados durante todo o ano, em diferentes dias, o projeto conta com o Festival Pandemia, que acontece em Araçatuba no mês de julho.

A programação completa do Pandemia Rock 2018, entrevistas e outros conteúdos podem ser visualizados na página www.sescsp.org.br/pandemiarock.

Nenhum comentário: