AGENDA CULTURAL

26.9.18

A coisa aqui é meio doida

-->

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

Quando a ambulância precisou ser empurrada para pegar no tranco em pleno Mané Garrincha, arena de Brasília, assim que socorria o jogador Bruno Silva, foi um escândalo. O jogo aconteceu no sábado, 15/09/2018, entre Flamengo e Vasco. O atleta ficou desacordado.

Ninguém se lembrou de dizer que era um veículo particular, de uma empresa prestadora de tal serviço. Se estivesse escrito nela SAMU, as críticas teriam sido bem mais severas. É bom dizer que ambulâncias públicas não podem ficar à disposição de eventos.  



Ficando ainda no futebol, apenas um canal, o Fox, constatou o inusitado com o técnico de futebol Enderson Moreira. Ele foi eliminado por duas vezes da Copa do Brasil de 2018, ambas pelo Palmeiras: 1) quando treinava o América de Minas Gerais; demitido, passou a comandar o Bahia. 2) E na nova equipe baiana não conseguiu se manter no certame, foi desclassificado pelo Verdão de novo. Uma constatação ruim para o técnico, mas interessante.

Quem estiver vendo a eleição presidencial no Brasil lá de fora do país, deve estar pensando que a coisa é meio doida mesmo. A chapa é quente, o bagulho é louco e o processo é lento.

O que era para ser candidato vitorioso foi preso justamente para não poder se candidatar (preso político), mas ele indica outra pessoa a quem transfere os votos. Liderança forte.

O outro candidato desbocado, que falou muita besteira pelo caminho de sua carreira política, leva uma facada e se hospitaliza. Alguns consideram que foi o melhor que aconteceu para ele, pois sem tempo na TV, ganhou o noticiário. Nem ele quer mais sair do hospital, pois está em situação cômoda.


Este é o nosso Brasil, mas não precisa, caro leitor, se descabelar, falar meia dúzia de frases feitas, derrotistas; porque o país é bom por ser assim, meio bagunçado, tolerante consigo mesmo.

Nenhum comentário: