AGENDA CULTURAL

26.12.18

Sesc Birigui oferece programação para todas as idades neste fim de ano


Espetáculo circense, contação de histórias e vivência esportiva agitam espaços



O ano de 2018 está acabando. Mesmo assim, a programação do Sesc Birigui continua com atividades para todas as idades e gostos. A unidade estará fechada segunda e terça-feira, dias 31 e 01/01, por conta das festividades de fim de ano, e volta a funcionar quarta-feira, dia 2.

Sábado, dia 29, às 15h, a Área de Convivência se transforma em um espaço de cantoria e narração de saberes relacionados a diversas culturas. Vem Vindo Histórias, apresentado pelo grupo de mesmo nome, utiliza elementos lúdicos, musicais e poéticos para conduzir a história e criar um universo divertido para o público presente. A atividade é gratuita.

As práticas esportivas incentivam os participantes a se movimentarem e apresentam novas modalidades e possibilidades de exercitar o corpo. O Flagbol tem características semelhantes ao futebol americano, com objetivo de avançar a bola em direção ao campo do adversário. Sábado e domingo, dias 29 e 30, das 15h às 17h30, os participantes poderão vivenciar essa experiência com o auxílio dos instrutores do Sesc, no Campo Soçaite. É grátis para participar.

O espetáculo circense Cavaco e sua pulga adestrada finaliza a programação do Sesc Birigui em 2018. A história apresenta Maria, a pulga, e Cavaco, o domador, em um mix de números de malabarismo e mágica, com música ao vivo. Domingo, dia 30, às 16h, na Área de Convivência, o público poderá acompanhar a apresentação gratuitamente.

O mês de janeiro dá início a programação do Sesc Verão 2019, com clínicas, vivências, campeonatos e aulas abertas de várias modalidades esportivas. O projeto acontece em todas as unidades do Sesc São Paulo e vai até o começo de março.

Confira os destaques do último final de semana de 2018 no Sesc Birigui:

contação de histórias
Vem vindo histórias
Com o Grupo Vem Vindo Histórias
Por meio de elementos lúdicos, poéticos e musicais, as contadoras narram e cantam os saberes de diversas culturas. Uma experiência viva, poética e musical.
Dia 29, sábado, às 15h
Área de Convivência - Livre - Grátis

vivência
Flagbol - Com instrutores do Sesc

Semelhante ao futebol americano, o flagbol tem como objetivo avançar a bola em direção à zona de pontuação do campo adversário para marcar um touchdown (pontuação máxima).
Dias 29 e 30, sábado e domingo, das 15h às 17h30
Campo Soçaite - A partir dos 6 anos - Grátis

espetáculo
Cavaco e sua pulga adestrada
Com Caravana Tapioca
O espetáculo transporta o público para o universo clássico e imaginário do circo de pulgas e apresenta Maria, pulga adestrada, e Cavaco, o excêntrico domador, que faz a costura dos números com música ao vivo, malabarismo, magia e comicidade.
Dia 30, domingo, às 16h
Área de Convivência-Livre- Grátis

Nenhum comentário: