AGENDA CULTURAL

15.11.19

Espetáculo de pantomimas será apresentado no dia 21 no Sesc Birigui

A montagem é de uma das referências da mímica brasileira: o Centro Teatral e Etc e Tal; entrada é gratuita


Formado por diferentes pantomimas (representações de histórias feitas por meio de gestos, expressões faciais e movimentos), o espetáculo “No Buraco” dispensa palavras, mas não economiza no humor ácido. A montagem da companhia Centro Teatral e Etc e Tal será apresentada no Teatro do Sesc Birigui na quinta-feira, dia 21, às 20h. Os ingressos são gratuitos e começam a ser distribuídos às 19h.

Nos primeiros minutos da montagem, os atores Marcio Moura, Álvaro Assad (que assina também a direção) e Melissa Teles-Lôbo encenam uma história que gira em torno de um casal que cava um buraco para se encontrar, mas a tentativa acaba se complicando.

Em outro momento, um trio de patinhos está à espera de tiros de espingardas de rolha numa barraca de parque de diversões. Outra história leva o público para uma espécie de picadeiro, com cenas com o homem-bala, o trapezista e uma luta entre o palhaço e o mímico. Uma batalha aérea recheada de piruetas e perseguições e um jogo de disputa do elenco também fazem parte das atrações.

A cenografia tem também uma característica interessante. Um grande biombo impossibilita que o público enxergue o corpo inteiro dos artistas. O objeto cria a sensação de que o trio está flutuando, voando ou afundando. “É como se nós fôssemos bonecos de manipulação. E a imaginação do espectador potencializa o fantástico da cena”, explica Álvaro.

A música original é de Rodrigo Lima; os figurinos são de Fernanda Sabino; o desenho de luz, de Aurélio Oliosi; e o storyboard, design e animação são de Rafael Bisbis e Raquel Theo.

O grupo
Uma das referências da mímica brasileira, o Centro Teatral e Etc e Tal é uma companhia de repertório fundada em 1993, que desenvolve pesquisa artística calcada na tríade Teatro-Mímica-Humor. O grupo participou de turnês e mostras de Teatro Nacionais e Internacionais (Alemanha, Dinamarca, França, Portugal, Argentina e Paraguai). Anualmente, a companhia realiza temporadas e digressões pelo Brasil e tem representado o País em encontros e festivais de Teatro Mímica, Novo Circo e Comicidade na América Latina e Europa.


Serviço
Espetáculo “No Buraco”
Dia 21, quinta, às 20h
Teatro do Sesc Birigui
(Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vl. Xavier)
Não recomendado para menores de 14 anos
Grátis - Retirada de ingressos com 1h de antecedência
Informações: www.sescsp.org.br

Nenhum comentário: