AGENDA CULTURAL

21.11.19

Flávio Venturini faz show no Sesc Birigui dia 29, com entrada gratuita

Ícone da MPB apresenta as canções de seu mais recente projeto: "Paisagens Sonoras”


Um dos ícones do Clube da Esquina, movimento musical brasileiro que surgiu em Minas Gerais na década de 1970, o cantor e compositor Flávio Venturini se apresentará no Sesc Birigui no dia 29, às 20h. A entrada é gratuita e não é necessário retirar ingressos antecipadamente.

No palco montado na Quadra Poliesportiva do Sesc, Flávio apresentará as canções de seu mais recente projeto: "Paisagens Sonoras”. A base do show são alguns de seus sucessos, como "Todo azul do mar", "Noites com Sol", "Pierrot" e a versão em inglês para "Nascente". O músico mostrará ainda sua ligação com o erudito com uma roupagem popular, por meio de canções como "Céu de Santo Amaro", "Fotografia de um amor" e "Retratos". O show ainda contará com temas instrumentais, sempre presentes em sua carreira.

Flávio Venturini foi integrante das bandas 14 Bis e O Terço e, em 1982, iniciou carreira solo, com o lançamento de "Nascente", seu primeiro álbum. Em sua trajetória como cantor, pianista e arranjador, vendeu mais de 1 milhão de cópias em 25 álbuns, com inúmeras músicas emplacadas para o teatro, cinema e TV. 

Milton Nascimento, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Ivan Lins, Renato Russo, Ed Motta, Guinga, André Mehmari, Leila Pinheiro, Ney Matogrosso, Alcione, João Bosco e Jorge Vercillo são alguns dos artistas da MPB que já interpretaram composições de Flávio Venturini.

Mais sobre Flávio Venturini
O primeiro disco solo de Flávio, “Nascente”, o revelou como intérprete e autor apurado, a partir da faixa-título, gravada anteriormente por Milton Nascimento, e das clássicas "Espanhola" e "Princesa".

Ao longo dos anos 1980 e 1990, se consagrou com um dos grandes hitmakers brasileiros, por álbuns como "Andarilho de Luz" (1984), "Cidade Veloz" (1990), "Noites com Sol" (1994), "Beija-Flor" (1996) e "Trem Azul" (1998).

Lançou o DVD "Não se Apague esta Noite" (2009), gravado ao vivo no Museu das Artes da Pampulha, em Belo Horizonte, e os discos "Canção sem Fim" (2006) e "Por que Não Tínhamos Bicicleta" (2004), ambos por seu próprio selo, Trilhos.Arte.

Sempre se apresentando pelo Brasil e por festivais no exterior, Flávio Venturini lançou em 2013 seu mais recente CD de Inéditas, o “Venturini”, mostrando várias tendências do seu rico universo de composição.


Serviço
Show “Paisagens Sonoras” – com Flávio Venturini
Sexta, 29 de novembro, às 20h
Quadra Poliesportiva do Sesc Birigui
(Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vl. Xavier)
Grátis - Sem retirada de ingressos (respeitando a capacidade do local)
Informações: www.sescsp.org.br/birigui 

Nenhum comentário: