AGENDA CULTURAL

14.1.20

Em show dançante, banda leva músicas sobre a cultura das ruas paulistanas ao Sesc Birigui

Os Opalas apresentam canções do disco "Vem da Rua" nesta sexta, dia 17, na Área de Convivência; entrada é gratuita


Com mais de 15 anos de estrada, a banda paulistana Os Opalas leva à Área de Convivência do Sesc Birigui, nesta sexta, dia 17, às 20h, muito balanço e músicas de seu mais recente trabalho. Em um show dançante, o grupo mostra ao público uma atitude urbana e ainda mistura o clássico com o popular e os ritmos de todo o Brasil. A entrada é gratuita.

O álbum autoral “Vem da Rua” foi lançado em 2017, e traz letras que exploram as experiências vivenciadas nas ruas da capital paulista, como, grafite, dança, eventos e encontros em espaços públicos, brincadeiras e esportes de rua.

“A rua é fonte de sabedoria e de filosofia e é essa a inspiração que baseia este novo trabalho”, explicam os músicos. A atual formação é composta por Américo Rodrigues (bateria), Renato Cardoso (contrabaixo) e Marcelo Bianca (percussão).

O projeto traz influências do samba rock, do soul, do jazz, do groove, do hip-hop e do reggae, e celebra a cultura de rua por meio da rítmica de suas 11 faixas, que evocam sentimentos por dias melhores. “Vem da Rua” é o terceiro álbum, lançado após “Nossas Origens” (2008) e “Mistura Cultural” (2012).

Disco - Os Opalas fizeram seus primeiros ensaios e shows em 2002, liderados pelo baterista e fundador Américo Rodrigues. Desde então, a banda coleciona alguns momentos especiais, como o show em comemoração ao aniversário de São Paulo no Parque Villa Lobos (2012), onde os músicos dividiram palco com Paula Lima, Negra Li, Dexter e Max B.O.; participação no programa do Jô Soares na Rede Globo; e a participação no programa Bem Brasil, da TV Cultura.

O grupo também integrou a programação de circuitos de grande repercussão cultural na capital e no interior, como Circuito SESC de Artes, Projeto Céu é Show e Circuito SESI, além de ter passagem por casas que fizeram e fazem parte do reduto samba-rock e música popular brasileira dançante em São Paulo, como Grazie a Dio, Diquinta, Teatro Mars, Blen Blen, Bourbon Street, Bleecker ST, Sarajevo e Salve Quarta.


Serviço

Show com Os Opalas
Sexta, dia 17, 20h
Área de Convivência do Sesc Birigui
(Rua Manoel Domingues Ventura, 121, Vl. Xavi
er)
Grátis – Sem distribuição de ingressos

Nenhum comentário: