AGENDA CULTURAL

13.8.21

Fórum Regional de Turismo vai discutir desenvolvimento da região - Tietê Vivo

Evento online será realizado no dia 16 de agosto, das 8h às 9h30; inscrições são gratuitas

Com o objetivo de discutir cenários, tendências e o desenvolvimento do setor, Sebrae-SP, Senac e a Região Turística Tietê Vivo vão realizar o Fórum Regional de Turismo no dia 16 de agosto, das 8h às 9h30. O evento será online e conta com o apoio das Secretarias de Turismo e de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba. As inscrições são gratuitas.


O Fórum terá a participação da consultora do Sebrae-SP Aline Delmanto que vai falar sobre o cenário e tendências do turismo. Jorge Duarte, do Senac, vai destacar a importância do turismo para o desenvolvimento regional. E para inspirar os participantes, a experiência de Brotas com o turismo e com o desenvolvimento regional será apresentada por Fabio Pontes.

De acordo com a 11ª edição da pesquisa Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, o setor de turismo foi o mais afetado, com uma queda média de 68% no faturamento em uma semana pré-pandemia. Com o avanço da vacinação no País, os empreendedores do setor estão se planejando para o retorno das viagens e o fortalecimento do turismo regional.

Neste cenário, a governança em turismo se torna ainda mais importante para potencializar os atrativos disponíveis aos municípios e empresas, para aumentar a vantagem competitiva dos destinos turísticos regionais. Os interessados em participar do fórum podem se inscrever no link https://bit.ly/forumregionalturismo. Outras informações pelo telefone ou WhatsApp (18) 3117-1053. 


Nenhum comentário: