AGENDA CULTURAL

15.7.22

No espetáculo de Zélia Duncan no Sesc Birigui

Palco do Sesc Birigui-SP

Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Araçatuba-SP

Ontem à noite, 14/07/2022, na unidade do Sesc Birigui, assisti ao espetáculo de Zélia Duncan com aquele repertório. Embora não tenha puxado nenhum coro, a plateia gritou FORA BOLSONARO. Parece que tal grito faz parte do rito nos palcos.

O espetáculo terminou com a banda tocando a música Lulalá, sem participação da cantora. Só a banda e a plateia. Como estamos numa região bolsonarista, houve alguns gestos de reprovação.
Havia mais gente de Araçatuba na quadra do Sesc (1.500 pessoas) que de Birigui. Há 20 anos, a prefeita Germínia Venturolli dormiu de touca ao perder aquela unidade para Birigui, pois o comércio de Araçatuba é muito mais majestoso. Ela pagou o seu preço, não se reelegendo; e nós, moradores de Araçatuba, precisamos nos locomover até a Cidade Pérola para assistir aos grandes espetáculos, pois nem Virada Cultural temos.

Prestigiar sim os artistas locais, mas precisamos também ampliar os horizontes. E nem toda a população tem condições de ir a Birigui. Não podemos ficar restritos apenas ao popularzão da Expô.

Nenhum comentário: