AGENDA CULTURAL

1.3.11

Google lança o Art Project, que permite visualizar mais de mil obras de 17 museus ao redor do mundo

Por Fernando Figueiredo Mello.


O Google lançou um projeto para deixar os amantes da arte boquiabertos. O Art Project (www.googleartproject.com) é um guia de nada mais nada menos que 17 dos mais importantes museus do mundo e apresenta mais de mil obras em alta resolução, além de algumas em super-resolução, com um detalhamento inimaginável.
O projeto é uma parceria da empresa com grandes museus do mundo, como a National Gallery, de Londres, o MoMA, de Nova York, o Hermitage, de São Petersburgo, ou o Museu Van Gogh, de Amsterdã. São 486 artistas contemplados.
Ao entrar no guia, você tem um menu com os museus. Quando você escolhe um museu, do lado direito há a possibilidade de passear pelo local, com a tecnologia 360° do Google Street View, ou ir direto a uma obra.
Por exemplo, navegar e descobrir o Museu Van Gogh ou apreciar O Quarto, uma das obras mais importantes do pintor holandês. E repare no nível de detalhamento! É possível ver as pinceladas de Van Gogh e até as marcas do tempo no quadro, de 1888. Além disso, todas as informações sobre cada obra estão disponíveis.
É possível, ainda, criar uma coleção pessoal das obras disponíveis no Art Project. Basta ter uma conta no Google.
O que está esperando? Entre e conheça mais de mil obras de arte e os mais importantes museus do planeta!

Nenhum comentário: