AGENDA CULTURAL

10.6.11

DIA DOS NAMORADOS: Eduardo e Mônica vira curta-metragem


  • A Vivo plagiou embalo de Eduardo e Mônica?
  • 8 de junho de 2011|
  •  
  • 14h50|

Muito legal. A clássica  ‘Eduardo e Mônica’, da Legião Urbana, virou curta-metragem. Está no topo dos trending topics. A Vivo postou hoje no YouTube em homenagem à banda. O filminho é uma parceria com a produtora 02 Filmes, do diretor Fernando Meirelles, e mostra na tela a encenação da história de amor entre uma garota de “leão” e um garoto de “16″.




Plágio no embalo de Eduardo e Mônica

9 de junho de 2011 | 22h11
Marili Ribeiro


Dizer que o vídeo online da Vivo baseado na ‘música-saga’ Eduardo & Mônica é um dos mais vistos do mundo – com 1,5 milhão de acessos no portal YouTube em apena um dia – atraiu cobiça. Com o vasto mundo da internet à disposição, alguém rapidamente localizou ação bem similar. E, para desgraça da operadora espanhola Vivo e da sua agência de propaganda, a Africa do Grupo ABC, a aplicação anterior tem roteiro idêntico.
A canção consagrada pela banda Legião Urbana, na década de 80, foi usada pela operadora de telefonia ATL (Algar Telecom Leste) para vender telefone celular. A empresa, que atendia no Rio de Janeiro e Espírito Santo, foi comprada há seis anos pela operadora Claro. O filme, segundo apuração do site de propaganda Propmark, foi criado em 2002, pela então agência Salles D’Arcy, que hoje não existe mais. No filme, há cenas de uma casal interagindo em festas e ambientes públicos e sempre se falando ao celular.

VEJA O VIDEOCLIPE ABAIXO (2002) E CONTINUE LENDO O ARTIGO






Nenhum comentário: