João Carlos de Faria, especial para estadão.com.br
Depois de Tiririca assumir uma cadeira na Câmara Federal como o mais votado do país, agora será a vez de Pit Bitoca, o personagem mais famoso do humorista Heitor Martins Sugimoto, que é primeiro suplente de vereador pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Taubaté, a 125 km de São Paulo.
Será uma tarefa árdua para o humorista, que deve encarar a difícil missão de julgar o prefeito Roberto Peixoto (PMDB), O prefeito pode perder o mandato por suspeita de desvios na compra de medicamentos, caso isso seja decidido pela comissão processante, que investiga o caso. Pit Bitoca deverá substituir o vereador Carlos Peixoto (PMDB), que, sendo sobrinho do prefeito, estará impedido de votar na sessão que decide a cassação.
Apesar de ter feito parte da coligação que apoiou Roberto Peixoto nas eleições de 2008, o humorista promete ser imparcial na votação. "Não tenho rabo preso com ninguém", disse. A pressão sobre os vereadores é grande, pois o clima na cidade é de mobilização popular em favor da cassação. Peixoto é investigado por outras três comissões abertas pelos parlamentares.
4 comentários:
Cada uma, vamos ver se ele será competente.
é a Politica esta sendo assumida por quem verdadeiramente entende de piadas
Os partidos não são serios ,lançam candidatos que carregam,puxam votos,somente preocupados em se elegerem,nada interessados se terão condições de legislar,,este é nosso pais!""nada mais me admira""-DESCULPE MINHA INCREDIBILIDADE DIANTE DI ABSURDO""
Que beleza... humoristas tornando-se políticos... nessas horas eu realmente acredito q o mundo não passa de 2012... Sera? rsrsrs Abç
Postar um comentário