AGENDA CULTURAL

9.6.11

Pit Bitoca na Política


João Carlos de Faria, especial para estadão.com.br
Depois de Tiririca assumir uma cadeira na Câmara Federal como o mais votado do país, agora será a vez de Pit Bitoca, o personagem mais famoso do humorista Heitor Martins Sugimoto, que é primeiro suplente de vereador pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), assumir uma cadeira na Câmara Municipal de Taubaté, a 125 km de São Paulo.
Divulgação
O personagem Pit Bitoca, do humorista Heitor Martins Sugimoto
Será uma tarefa árdua para o humorista, que deve encarar a difícil missão de julgar o prefeito Roberto Peixoto (PMDB), O prefeito pode perder o mandato por suspeita de desvios na compra de medicamentos, caso isso seja decidido pela comissão processante, que investiga o caso. Pit Bitoca deverá substituir o vereador Carlos Peixoto (PMDB), que, sendo sobrinho do prefeito, estará impedido de votar na sessão que decide a cassação.
Apesar de ter feito parte da coligação que apoiou Roberto Peixoto nas eleições de 2008, o humorista promete ser imparcial na votação. "Não tenho rabo preso com ninguém", disse. A pressão sobre os vereadores é grande, pois o clima na cidade é de mobilização popular em favor da cassação. Peixoto é investigado por outras três comissões abertas pelos parlamentares.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cada uma, vamos ver se ele será competente.

Mario Carteado disse...

é a Politica esta sendo assumida por quem verdadeiramente entende de piadas

Lillian Felipini disse...

Os partidos não são serios ,lançam candidatos que carregam,puxam votos,somente preocupados em se elegerem,nada interessados se terão condições de legislar,,este é nosso pais!""nada mais me admira""-DESCULPE MINHA INCREDIBILIDADE DIANTE DI ABSURDO""

Luís Augusto disse...

Que beleza... humoristas tornando-se políticos... nessas horas eu realmente acredito q o mundo não passa de 2012... Sera? rsrsrs Abç