AGENDA CULTURAL

15.2.12

Secretário de Planejamento desmente vereadora



Éderson da Silva

Éderson da Silva - secretário de planejamento e urbanismo de Araçatuba-SP

Na ânsia de fazer oposição pela oposição a vereadora Tieza em discurso na sessão da Câmara Municipal de Araçatuba do dia 13/02/2012, FALTOU COM A VERDADE, ao afirmar com todas as letras que a Secretaria de Segurança do Estado havia repassado recursos para a contratação de laudo estrutural para o prédio do antigo Hospital Modelo, insinuando que teríamos dado declarações falsas aos jornais.

Mais uma vez perdeu a chance de colaborar com o processo.

Isso é MENTIRA e a vereadora sabe disso, o Estado não teve capacidade, celeridade, nem ao menos vontade de contratar o laudo, por isso o prefeito Cido Sério tomou a iniciativa de fazê-lo.

A vereadora deve tomar mais cuidado com as suas afirmações, pois o mandato de vereador dá direito à opinião e à palavra, mas deve ser exercido com
responsabilidade e acima de tudo com verdade e respeito às pessoas.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que isso ocorre. Reiteradas vezes, insinuações diversas são lançadas via tribuna da Câmara, sem que os envolvidos tenham como se defender. Ontem mesmo isso aconteceu em outro assunto.

Ter oposição é saudável, ela deve existir e ser exercida, o que não deve existir são insinuações levianas, isso é coisa de inimigo e não de oposição, e foi isso que aconteceu ontem, insinuações levianas e desprezo pelas pessoas sérias e dignas que estão administrando esta cidade, ter mandato de vereador não dá o direito de agir desta forma, pelo contrário dá a responsabilidade de dizer a VERDADE, informando a população e não fazer acusações como tem acontecido.

Afirmo, na sessão [Câmara Municipal de Araçatuba] de ontem (13/02) o que foi dito é MENTIRA.

OBSERVAÇÃO: quando Tieza Lemos (PSDB) se elegeu em 2008, depois da terceira tentativa, achava que ela faria bem para Araçatuba com seu mandato de vereadora, mas me decepcionei na primeira entrevista, quando, antes da posse, já se dizia contra o futuro governo de Cido Sério (PT). Não se pode ser contra apenas porque se é de outro partido, precisa primeiro observar, avaliar, ver os erros e acertos. Não foi inteligente. No exercício do mandato,  cada vez mais pratica uma oposição cega. 


Nenhum comentário: