AGENDA CULTURAL

20.3.12

Oficina e show com cajons em Araçatuba

Domingo,, dia 25/03 às 14h30, com apoio da Secretaria de Cultura de Araçatuba, o grupo "12 Mãos" estará realizando um workshow no teatro municipal Paulo Alcides Jorge em Araçatuba com entrada franca. Neste evento, o "12 Mãos" apresentará algumas composições e peças que fazem parte do repertório do grupo e também ministrarão oficinas sobre o cajon.
 
NOME DO EVENTO: O Cajon, Suas Histórias e Seus Sons
Dia: 25/03/2012 – Domingo as 14:30 horas
Local: Teatro Municipal Paulo Alcides Jorge
Classificação indicativa (Público): Qualquer idade. Os participantes podem trazer o seu instrumento (cajons) pra tocar com o grupo
Apoio: Secretaria de Cultura de Araçatuba
Inscrições: Secretaria de Cultura de Araçatuba / celular 9772-0792 / Ateliê Progressive (Av. João Arruda Brasil, 221 - Bairro: São Joaquim).
 Em Guararapes as inscrições podem ser realizadas pelo celular: 9126-5086

Segue abaixo uma descrição geral do evento. Traga teu cajon e venha tocar com a gente !


Neste workshow o grupo de percussão experimental "12 Mãos" irá apresentar peças experimentais e adaptações de ritmos brasileiros ao cajon, assim como mesclar os seus sons com os instrumentos típicos da cultura brasileira. A proposta é pioneira no país, é a fusão dos sons dos cajons com a percussão brasileira para compor peças em formato de camerata com espaços para livre expressão e improvisação. 

Ao mesmo tempo, intercalando entre as peças tocadas, o grupo ministrará informações sobre as técnicas do instrumento, adaptações de ritmos brasileiros no instrumento, curiosidades, histórias e demonstrar os diversos rimos do mundo que podem ser executado no cajón devido à versatilidade do instrumento. Também será abordada a construção de ritmos individual e em grupo. O cajon é um instrumento de origem peruana e que há seis anos vem ganhando muitos adeptos no Brasil.

O grupo "12 Mãos" é formado pelos músicos (todos bateristas e percussionistas) Felipe Almeida, Saulo Bertolino, Cristiano Silva, João Marcos, Estevão Freitas e Daniel Freitas e com apenas dois anos de existência, o grupo alcançou reconhecimento internacional.

Indicações de Vídeos do Grupo:


Programa de Ponta a Ponta
editoria_id=6061&menu_id=26

Nenhum comentário: