AGENDA CULTURAL

17.12.12

Biblioteca Municipal cria o Mundo Mágico da Leitura

 Na tarde desta sexta-feira (14), a Biblioteca Municipal Rubens do Amaral (Secretaria Municipal de Cultura), a convite da comissão dos Direitos da Liberdade Religiosa e Cidadania, formada por advogados da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subseção de Araçatuba, proporcionou uma tarde de recreação para 120 crianças do CSU (Centro Social Urbano) do Jussara e Lar Caminho de Nazaré.

Durante a programação foi desenvolvido o projeto Mundo Mágico da Leitura, criado em 2011 para incentivar a leitura. O evento contou também com apresentação teatral de membros da EBI (Escola Bíblica Infantil) da Igreja Universal do Reino de Deus, falando sobre o nascimento de Jesus.

MUNDO MÁGICO DA LEITURA
Dentro do projeto é desenvolvido contação de estórias, teatro de fantoches, o que é que é, pintura facial. A chefe de serviço da Biblioteca Municipal, Tânia Capelari, conta que este projeto não fica restrito somente à biblioteca. “Nós aceitamos convites de escolas, instituições e levamos este projeto para incentivar a leitura”, disse.

Além das brincadeiras, as crianças receberam cachorro quente, pipoca, algodão doce, refrigerantes, panetones, carolinas, bolas e sacolinas surpresas. É a primeira vez que a comissão promove um evento como este e foi realizado por meio de doação de advogados.

VERDADEIRO SENTIDO
Segundo a presidente da comissão, Flávia Dias Neves, o grupo surgiu há 3 anos. Ela conta que o evento surgiu da necessidade de mostrar o verdadeiro sentido do natal. “Porque existem pessoas que não comemoram o natal e dentro da comissão há membros de todas as religiões. Então o objetivo é ensinar as diferenças dentro da igualdade”, explicou a presidente.

Nenhum comentário: