AGENDA CULTURAL

9.12.12

Valdemar Reis põe o Oeste Paulista em suas músicas


Já estive três vezes com Valdemar Reis, antes de ser secretário da Cultura, no Bar do Newtons, tomando uma cerveja à beira do balcão. Ultimamente, na Esquina do Espeto, na Pedro Álvares Cabral com a  av. Waldemar Alves, e no Buteco Legal da praça São Joaquim. Estávamos com João Mulato, Cláudia Colli e outras artistas.
Sentados: Valdemar Reis, Hélio Consolaro e Edilson Alves dos Reis; de pé: esposa de João Mulato, João Mulato e Cláudia Colli. Na Esquina do Espeto, 28/09/2012
A sua música "O meu reino encantado" revela como se deu o êxodo rural em nossa região, quando o café e o algodão quebraram muita gente, chegando os pecuaristas de Passos-MG, estendendo-se o latifúndio.



Na última conversa, ele me disse que tem o nome de Valdemar Reis em homenagem ao Waldemar Alves, antigo pecuarista de Araçatuba, então vice-prefeito do município, com nome de avenida, para quem o seu pai trabalhava quando nasceu. Enquanto os filhos de Waldemar eram "Reis Alves" (vereador Nélson Reis Alves), o compositor é "Valdemar Alves Reis". Atualmente, ele é policial militar aposentado.
Valdemar Reis com o violeiro Henrique, no palco do Buteco Legal
Comprei dele o álbum "Valdemar Reis - Poemas, modas e viola", com dois CDs, 40 músicas. O primeiro, suas canções raízes; o segundo suas canções românticas.  

Para entrar em contato com Valdemar Reis: valdemarreis@ig.com.br - 17 3223 4009 / 9619 3559

Nenhum comentário: