AGENDA CULTURAL

18.9.13

Buteco Legal abre inscrições para a sua terceira edição

O festival valoriza a gastronomia popular dos botecos de Araçatuba
 
Reunião dos organizadores na sede do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba
Muito apreciado pela população de Araçatuba e região, o Buteco Legal chega a sua 3.ª edição e a partir de 23 de setembro (segunda) abre inscrições para os interessados em participar do evento. 

A inscrição pode ser realizada na Secretaria de Turismo ou pelo telefone (18) 3625-8636. O festival de comida de boteco visa a valorizar e fortalecer a gastronomia popular de Araçatuba, além de incentivar o desenvolvimento do turismo local – estimula melhorias no atendimento, higiene e manipulação dos alimentos.
Euflávio Carvalho Jr
Presidente do sindicato

Realizado pela Prefeitura de Araçatuba e pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba e Região com o apoio das secretarias municipais de Cultura e Turismo, o terceiro Buteco Legal tem o apoio do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do SESC (Serviço Social do Comércio).
Francielle Mariano (Fran)
Agência Imidiata

O festival proporciona a degustação de pratos típicos servidos nos botecos da cidade, muitas vezes criados por seus proprietários e ainda desconhecidos do grande público. É importante ressaltar que os participantes são empresas formalizadas, com alvará de funcionamento e operam dentro das normas estabelecidas pelo município.
Antônio Carlos Ferreira
Secretário municipal de Turismo

Com a finalidade de valorizar os petiscos tradicionais, o concurso é composto por três etapas: inscrições (de 23/09 a 10/10/13), o julgamento da comissão técnica (de 14/10 a 25/10/13) e a Saideira do Buteco Legal no sábado (30/11/13), das 10h às 22h, na Praça São Joaquim, em Araçatuba, com a comercialização dos principais pratos e atrações artísticas durante todo o evento.
Hélio Consolaro
Secretário municipal de Cultura


Durante a Saideira, também ocorre a premiação dos botecos vencedores. Sendo a avaliação dos botecos divida em cinco categorias: melhor prato, melhor petisco, melhor lanche, bebida com a melhor temperatura, melhor atendimento e melhor higiene local. A cada edição, por meio da ampla divulgação e da distribuição do guia gastronômico para a população, o Buteco Legal atrai vários clientes novos entre outubro e novembro, incrementando o comércio e a renda dos botecos inscritos. 

Nenhum comentário: