Maria José da Silva e Prefeito Cido Sério |
Alfabetizou-se tardiamente, sempre com vontade de escrever um livro. Iniciou a realização do sonho frequentando o Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras. Lá frequentou oficinas, fez cursos e foi dando forma ao sonho até chegar a Secretaria Municipal de Cultura com os editais de publicação de livros.
Maria Socorro da Silva (rindo), irmão da escritora, secretário Hélio Consolaro, Maria José da Silva (escritora), prefeito Cido Sério, filha da autora, Cidinha Lacerda e Marta Dourado |
Assim ela recebeu da Prefeitura R$ 7 mil para publicar o seu livro. No dia 18/1/2014, realizou seu sonho, fazendo uma noite de autógrafos no Museu Araçatubense de Artes Plásticas, onde recepcionou seus amigos e parentes para compartilhar de sua alegria.
Lá compareceram os acadêmicos da Academia Araçatubense de Letras: Hélio Consolaro (também secretário municipal de Cultura), Cidinha Baracat, Marilurdes Martins Campezi, Yara Pedro Carvalho, Emília Goulart, Maria Luzia Villela, Cecília Vidigal, Tito Damazo. Parte do Grupo Experimental esteve presente, como sua coordenadora Marianice Paupitz.
O prefeito Cido Sério (PT), a secretária municipal de Assistência Social Marta Dourada e a ex-secretária Cidinha Lacerda prestigiaram o lançamento do livro "Contadora de Histórias", de Maria José da Silva.
Um comentário:
Maria josé nos mostra que temos dois tipos de imortais: os de direito e os de fato
Postar um comentário