AGENDA CULTURAL

23.4.14

Gigantes da Boemia e Carla Camargo encantam público


Na última sexta-feira (25), o grupo Gigantes da Boemia e a cantora Carla Camargo encantaram o público presente na Praça João Pessoa. O show encantou com canções de choros e sambas na voz do quinteto. O evento foi realizado pela Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

No repertório, ritmos brasileiros e de seus principais compositores. Entre os nomes consagrados estiveram Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Ary Barroso, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho. O show cumpriu o objetivo de difundir a herança histórica musical do país.

O público participou intensamente do show e fez jus aos acordes do grupo, que transmitiu a essência desse estilo na mais perfeita sincronia de instrumentos.


Na próxima sexta-feira (25), acontece no palco da Praça João Pessoa um show do grupo Gigantes da Boemia e a cantora Carla Camargo. O evento será realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e terá inicio a partir das 20h30 e é voltado a músicos, apreciadores da arte musical e público em geral. O show é totalmente gratuito.

O grupo Gigantes da Boemia, formado em 2012, nasceu do interesse mútuo de seus integrantes pelo choro, samba e música popular brasileira. Formado por Cássio Carvalho (violão 7 cordas), Alex Dossi (Percussão), Marcelo Batistella (flauta transversal) Davi Felipe (cavaco e voz) e Carla Camargo (voz), o grupo interpreta clássicos do choro e samba com a intenção de divulgar e valorizar esta rica herança musical do nosso país.

Além da música, o projeto tem como objetivo levar ao público um pouco da história desses ritmos brasileiros e de seus principais compositores. No repertório, nomes consagrados como Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Ary Barroso, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho serão lembrados.

O objetivo do show é valorizar o sentimento de nacionalidade, difundindo a herança histórico-musical do país e fomentar a formação humana e cultural do público participante.

SERVIÇO
Show “Gigantes da Boemia e Carla Camargo”
Local: Praça João Pessoa
Horário: 20h30
Plano B: teatro municipal Paulo Alcides Jorge (caso chova)


Nenhum comentário: