AGENDA CULTURAL

2.5.14

Festa do Trabalhador em Araçatuba -2014

Milhares de trabalhadores compareceram à sede social do Sindicato dos Comerciários de Araçatuba - SECA - para usufruir o feriado do Dia do Trabalhador, 1.º/5/2014.

O evento é fruto de uma parceria com o mundo sindical com a Prefeitura de Araçatuba, tendo a participação da CUT-Central Única dos Trabalhadores e de sindicatos de trabalhadores, como: Comerciários, Saúde, Bancários, Construção Civil, Hoteleiros, Rural, Professores da Rede Particular, Processamento de Dados, Servidores Municipais de Araçatuba, Papel e Papelão de Penápolis.
Teatro de rua apresentou a peça "Foi uma vez um final que se fez", do grupo araçatubense "Lugar de ser qualquer"
Antes de iniciar a parte esportiva, houve a solenidade abertura da Festa do Trabalhador, animada pela Orquestra Municipal de Sopros "Bruno Zago". O vice-prefeito Carlos Hernandes e o presidente da Câmara Municipal de Araçatuba estiveram presentes. Carlos Hernandes resgatou a parte da histórica da data, dizendo o que foi feito pelo trabalhador pela atual administração; Dr. Jaime já abordou a questão trabalhista.
Banca de doação de livros, da biblioteca municipal Rubens do Amaral
Vários secretários municipais estiveram presentes, como Hélio Consolaro, secretário municipal de Cultura, que permaneceu até o final da festa; Cláudia Crepaldi, secretária municipal de Esportes; Luís Cláudio Custódio, Educação; Milton Pardo, Assuntos Jurídicos; Fernando Verga, Comunicação; Sandro Botelho, Obra.  

A parte cultural esteve bastante diversificada, como a exposição Memória e Melodia, organizada pela Associação Livre dos Músicos de Araçatuba. Houve também a Banca de Livros organizada pela biblioteca municipal Rubens do Amaral. Também, crianças e adultos enfeitaram o rosto com pinturas, além da pintura em papéis.  

Exposição Memórias & Melodias do museu da música da ALMA que esteve aberta para visitação no SECA (Sindicato dos Comerciários) na Festa do Dia do Trabalhador,1.º de Maio - 2014
O mágico Marcelo Beutrin saiu com sua equipe em meio à multidão da manhã fazendo mágicas e explicando como fazê-las. A Fanfarra Municipal de Araçatuba deu espetáculo à parte. A contadora de histórias Flávia Wolffowitz reuniu as crianças em roda e deitou narrativas fantásticas. Teatro de rua apresentou a peça "Foi uma vez um final que se fez", do grupo araçatubense "Lugar de ser qualquer" atraiu muita gente, formando uma grande roda no seu entorno.

Grande público nos shows musicais
Na parte da tarde, houve a parte de shows: Reizinho Country Show, Brunno Carvalho, Saia na Roda, Opção Sete.  
Brunno Carvalho
Saia na Roda


Opção 7 
A Associação Estação Taveira esteve presente com seu artesanato, ficando até os shows da noite

Secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro (chapéu), Osca Faria Ramos,presidente da Associação das Escolas de Samba de Araçatuba, com sua esposa Edilza, curtiram a festa. Esteve presente também Osvaldo Couro, presidente da escola de samba Caprichosos. 

Índia Luana, servidora da Secretaria Municipal de Cultura, esteve desde cedo presente ao evento. A maioria das fotos desta reportagem saíram de seu celular.

VEJA COMO FOI A PROGRAMAÇÃO

Nenhum comentário: