AGENDA CULTURAL

18.6.14

Vale Cultura na Expô 2014









Os trabalhadores araçatubenses e da região que recebem o vale-cultura contam com mais uma novidade este ano, poderão utilizar o benefício para a entrada da Expô 2014. A bilheteria principal do evento terá uma máquina para leitura do cartão voltado ao beneficio. Fica a critério do usuário a escolha dos dez (10) dias de duração do evento.

Vale Mais Cultura

Um benefício criado pelo governo federal brasileiro através do Ministério da Cultura e que é oferecida aos trabalhadores por meio de um cartão pré-pago que é válido em todo o território federal. Quem faz a adesão é o empregador, pois trata-se de renúncia fiscal.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Hélio Consolaro, caso o trabalhador não tenha ainda o vale-cultura, deve questionar seu empregador ou seu sindicato.

Por meio do benefício do vale-cultura pode  serusado para entradas em cinema, teatros espetáculos, shows, circo e até mesmo na compra de artigos culturais como livros, CDS, DVDS, revistas e jornais.

O beneficiário pode ainda cumular seus créditos caso deseje compra algum item mais caro dentro os mencionados acima ou frequentar um evento cultural com entrada mais cara. Com isso, pode comprar até instrumentos musicais.

O valor do crédito mensal do Vale Mais Cultura é de R$ 50. O vale-cultura pode ser usado inclusive para pagamento de cursos de arte, circo, fotografia, audiovisual, música, literatura ou teatro, pois na grande maioria desses locais o cartão Mais Cultura é aceito.

A adesão ao programa Vale Mais Cultura é facultativo tanto para as empresas como para os trabalhadores, que podem optar ou não por receber o beneficio, mesmo a empresa sendo cadastrada.

Com o intuito de beneficiar primeiramente os trabalhadores de baixa e média renda, as empresas têm de oferecer o vale-cultura prioritariamente aos trabalhadores que recebem até cinco (05) salários mínimos. O benefício também pode ser oferecido a todos os funcionários, porém, sempre respeitando a exigência de atender aos trabalhadores com menores salários.

Muito em breve, mais empresas e estabelecimentos estarão recebendo o vale cultura a fim de propagar o desenvolvimento cultural de Araçatuba e fortalecer o conhecimento e acesso as atividades culturais do município. 

Um comentário:

Anônimo disse...

queria saber se realmente vai aceitar o vale cultura? pois liguei la na expo e me falaram que não estão sabendo de nada ainda.