AGENDA CULTURAL

14.7.14

Fotógrafo araçatubense expõe suas memórias em películas


O fotógrafo Luke Quinn está em Araçatuba para apresentar a exposição “Memórias em Minhas Películas: Diário de uma Leica Novata!”, no MAAP (Museu Araçatubense de Artes Plásticas), com apoio da Prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura. A mostra reúne 44 fotografias que ele tirou durante viagens a países como Estados Unidos, França, Bélgica e Holanda, feitas no começo de 2014.

A abertura será hoje (14), a partir das 18 horas. A exposição poderá ser visitada durante seis dias, e o público terá uma novidade: interação com as fotografias expostas através de aparelhos de smartphone e tábletes.

Nascido em Araçatuba, Lucas Prates (nome de registro) é formado em engenharia da computação e saiu da cidade aos 16 anos, para morar em Campinas. Atualmente com 26 anos, o artista fotográfico vive em Paris, na França, e está fazendo mestrado em cinema.

A exposição estará aberta até o dia 19 de julho, no MAAP, localizado na rua Duque de Caxias, 29, no horário comercial.

A exposição está on-line, em site muito bem organizado pelo artista. Clique aqui, veja, leia e ouça 

Título: Observo 
Local: Strasbourg, Bas-Rhin, HL 

A única foto da belíssima cidade de Strasbourg, francesa, localizada perto da divisa com a Alemanha, no leste da França, esta imagem captou um momento peculiar com várias informações contrastantes. 
Começando pela vestimenta da pessoa apoiada no pilar, ao centro da foto, em uma posição e estilo popularmente utilizados nos anos sessenta no Brasil, por exemplo, contrariam o estilo da arquitetura da igreja e lojas de séculos atrás, assim como aquele centro de reciclagem à direita, que se parece muito com uma nave especial, como a usada pela missão de exploração americana Apollo ao pousar na lua pela primeira vez. 
Com um tom ligeiramente abaixo do que seria considerado brilho e contraste ideal, causou na imagem um ar de anoitecer, e possibilitou um maior enfoque de onde o fotógrafo tinha a intenção de focar: no centro da fotografia. 
Note também os detalhes da placa e cartazes perto do bar localizado na esquerda da foto 


Nenhum comentário: