AGENDA CULTURAL

29.8.14

João Bosco sem Vinícius

João Bosco, sem Vinícius
Hélio Consolaro*

Dois nomes importantes da MPB biscoito fino viraram nome de dupla sertaneja. João Bosco, o engenheiro que apenas se formou como tal, fez parceria histórica com Aldir Blanc; Vinícius de Morais, o nosso poeta diplomata, que abandonou a profissão por questões políticas.

Assim surgiu a dupla de forró universitário João Bosco (João Bosco Homem de Carvalho Filho, dentista) e Vinícius ( Vinícius Fernando Karlinke, fisioterapeuta). 

No domingo, 31/8/2014, 16h, teremos em Araçatuba o show de João Bosco, ele e o violão, no teatro da Unip, em Araçatuba. Dizem que ele é exigente, quer silêncio absoluto durante o show. Espera-se que não se repita o estrondoso ronco que aconteceu no monólogo apresentado por Fernanda Montenegro em 2012 no mesmo teatro.

A cidadania quer acabar com a corrupção dos políticos, mas, às vezes, quer usar  o jeitinho para levar vantagem em tudo. O custo do ingresso gratuito é a fila. Na fila, cada um vale um, não importa "status". Quando ele é vendido, a seleção se dá pela grana, apenas quem pode, tem situação financeira folgada, paga os altos ingressos numa casa de show particular.
  
João Bosco e Vinícius
 

Se a grande procura de ingresso for índice de superlotação, os 550 lugares serão insuficientes para atender à demanda. Haverá a distribuição de outro lotes de ingressos às 15h30 na portaria.

O show é fruto de uma parceria com a Secretaria Estadual de Cultura (Circuito Cultural Paulista), a Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba, a Universidade Paulista, que empresta o seu grande teatro para a realização do show.

Os dois Hélios, este blogueiro e o diretor local da Unip, Hélio Negri, conversávamos por telefone sobre o assédio de amigos para que arrumemos convites. Mas dei uma de Pollyana, dizendo-lhe:

- Xará, apesar dos dissabores, temos que levantar as mãos para o céu. As pessoas estão brigando por ingressos para assistir ao show de João Bosco e não de João Bosco e Vinícius.

*Hélio Consolaro é professor, jornalista e escritor. Secretário municipal de Cultura de Araçatuba-SP   

Nenhum comentário: