AGENDA CULTURAL

6.8.14

Reunião define representante do Plano Estadual de Cultura

Reunião dos representantes no teatro municipal
Paulo Alcides Jorge, de Araçatuba

O diretor de cultura Henry Mascarós, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), foi eleito representante regional na Comissão de Sistematização de Informações, Elaboração e Redação do Plano Estadual de Cultura de São Paulo. A suplência ficou com Hélio Rocha, diretor de cultura em Piacatu.


A eleição ocorreu no sábado (26), no Teatro Paulo Alcides Jorge, com as presenças de representantes de municípios da região administrativa de Araçatuba. Além da eleição, foi feito um resumo com informações sobre conferências municipais de cultura, etapas de elaboração do Plano Estadual de Cultura, sua composição e representatividade.

A reunião foi presidida pelo representante da Secretaria Estadual de Cultura, Osterno Antônio de Souza. O secretário de Cultura Hélio Consolaro e o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), Fernando Ítavo, participaram do processo. Elaboração de diagnóstico e panorama cultural foram outras abordagens.

Lourdes participa de encontro para elaboração do plano estadual de cultura

cultura ge (1)No dia 26 de julho, a representante do Departamento de Cultura Municipal de Lourdes participou da reunião aberta como parte do processo de confecção do Plano Estadual de Cultura.
A atividade aconteceu em Araçatuba, no Teatro Paulo Alcides Jorge e contou com a presença de representantes de municípios da região administrativa de Araçatuba.
Durante o encontro foi discutido sugestões a partir das propostas aprovadas na Conferência Estadual de Cultura de 2013, para elaboração de um balanço do panorama cultural da região. Ocorreu também a eleição de um representante regional que vai integrar a Comissão de Sistematização de Informações, Elaboraçãoe Redação do Plano Estadual de Cultura do Estado de São Paulo.
Os representantes eleitos foram : Henry Mascaróz (Diretor de Cultura da Secretaria Municipal de Araçatuba) e Elio Siqueira (Diretor de Cultura de Piacatu).
A Diretora de Cultura Genair Grigoleto, de Lourdes-SP, parabenizou os participantes e aos representantes eleitos. “Agradeço ao convite e ao empenho do Secretário de Cultura, professor Hélio Consolaro em reunir os municípios pertencentes à região de Araçatuba. E de forma especial também agradeço ao prefeito Odécio pelo constante incentivo a cultura de Lourdes” finalizou Grigoleto.

Nenhum comentário: