AGENDA CULTURAL

21.8.14

Teatro araçatubense vencedor do Mapa Cultural é destaque em SP


A Cia. Teatral Um e Outro, de Araçatuba, participou da mostra de teatro da Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista. O grupo encenou a premiada peça “Amém”, voltada ao público adulto, no Teatro João Caetano, em São Paulo. Esta fase foi realizada de 7 a 17 de agosto.

A partir de agora, os grupos que se apresentaram em São Paulo entram na fase de circulação do Mapa Cultural. A peça “Amém” será encenada no próximo dia 31 de agosto, na cidade de Pirassununga. A iniciativa é uma parceria custeada pelo evento estadual e municípios interessados em receber os espetáculos.

Foram apresentadas gratuitamente 13 produções com grupos selecionados nas fases anteriores, que contemplaram todo o interior de São Paulo. Dentre encenações voltadas aos públicos adulto e infantil, várias peças teatrais que mesclam diversidade, estilos e temas variados ocuparam o palco do Teatro João Caetano.

O Mapa Cultural Paulista tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, identificando-as com a missão de revelar valores no meio cultural. A curadora Daniele Pimenta promoveu debate após os espetáculos.


Segundo o ator araçatubense Laerte Júnior, a peça recebeu diversos elogios sobre o processo de construção. A temática abordada pela obra também foi tema de questionamentos e opiniões dos participantes, que enalteceram a produção por abordar temas considerados delicados na sociedade.

Nenhum comentário: