AGENDA CULTURAL

5.12.14

Buteco Legal terá apresentação oficial da corte real do carnaval

André, Renata e as princesas Evelyn e Laicione durante eleição
A apresentação oficial da Corte Real do Carnaval 2015 acontecerá no sábado (6), durante a realização da tradicional saideira do concurso Buteco Legal 2014, na praça São Joaquim. Rei momo, rainha e as duas princesas foram eleitos no dia 19 de novembro, em disputa organizada pela Associação das Escolas de Samba de Araçatuba (Assesa) e Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

As disputas foram acirradas entre os candidatos, que contaram ainda com torcidas animadas. Ao final, os resultados ficaram equilibrados: duas princesas eleitas participarão da festa carnavalesca pela primeira vez, enquanto rei momo e rainha foram reeleitos. A comissão julgadora reuniu as professoras de dança Stela Maris e Adriana Campói; os empresários Fernando Ítavo e Patrícia Pagan; e o personal trainer Marco Turrini.

O ator André Primão e a dona de casa Renata Sol serão rei momo e rainha pela segunda vez consecutiva, com valor de premiação individual de R$ 4 mil. As princesas escolhidas foram Evelyn Letícia Constantino de Souza Lima e Laicione Amorim Silva, que terão premiação individual no valor de R$ 3 mil.

Por ser seu segundo ano como rei momo, André Primão já cria expectativas para o carnaval de 2015. "Desde a escolha, a ansiedade começa. Como serei rei momo novamente, estou criando expectativas, e espero que o carnaval de Araçatuba 2015 supere o desse ano, que foi um sucesso".

Renata Sol é a rainha pela segunda vez consecutiva, e ficou surpresa ao ser eleita novamente. "Eu não esperava que fosse ser escolhida de novo. Fiquei muito feliz, pois isso demonstra que as pessoas acreditaram no meu potencial. E ser rainha não é só sambar, mas também fazer parte dos projetos sociais, o que me deixa muito contente em realizar esse trabalho".

O evento para escolha da Corte Real do Carnaval 2015 integrou a programação do 2.º Festival de Cultura Afro-Brasileira, que aconteceu entre os dias 17 e 23 de novembro. O 4.º Buteco Legal – Festival de Comida de Boteco
é promovido pela Prefeitura de Araçatuba, por meio das secretarias municipais de Turismo e de Cultura, em parceira com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Araçatuba (SHRBSA).

PROGRAMAÇÃO DA TRADICIONAL SAIDEIRA

10h - Orquestra Municipal de Sopros Bruno Zago (palco baixo)
11h - Grupo de pagode e samba Swinguilê
13h - Bruno Carvalho (Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Araçatuba | Secretaria Estadual de Cultura | Abaçaí)
14h30
 - Axé (palco baixo)
15h
 - Grupo Mr. Jah (Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Araçatuba)
17h30
 - Apresentação da nova corte real do Carnaval 2015 (palco baixo)
18h
 - Orquestra Jovem de Repertório Livre | maestro Areobaldo Monfredini
20h
 - Premiação do Festival de Comida de Boteco | Buteco Legal
20h30 - Banda "Em cima da hora", de Rio Preto (Apoio cultural do Sesc de Birigui)
22h
 - Dança de Catira com Grupo Novos Araçás (palco baixo) | Ponto de Cultura do Ministério da Cultura
22h30 – Show com Eduardo Reys (forró universitário, balada) | Apoio da Choppompeu


Nenhum comentário: