AGENDA CULTURAL

28.1.15

Ensinando a fazer poesia

É um curso de esquemas poéticos, apresentando pouco mais de 70 técnicas clássicas, medievais, modernas e pós-modernas, brasileiras e estrangeiras, de elaboração de poemas. Na 2ª parte, vocabulário relativo às peculiaridades gramaticais que orientam a perfeita contagem métrica dos versos, assim como definem estruturas (Acróstico, Diacróstico, Teléstico, Breve, Limerique, Leonino, Parlenda, Nênia, Soneto, Ex-Libris, Trevo, Triversos, Xácara, etc.) para confecção de trabalhos literários tanto em verso como em prosa. Tem por objetivo o aprimoramento dos poetas na nobre arte de versejar. Custa R$ 25,00, porte incluído, oferta de 2015. Pedidos: lola@pratagarcia.com
DEPOIMENTOS

Lola, fui lendo e anotando, em caderninho separado, tudo o que poderei aproveitar para as aulas que dou ao pessoal da 3a. idade. Eles já fizeram vários acrósticos e agora vou ensinar-lhes telésticos, porque os aprendi agora, no seu livro.
Hoje, sábado, após faxina na casa, sentei-me para descansar e continuar a leitura do seu livro. De repente, às pgs. 113, encontrei algo sobre cacófatos e os meus versos como exemplo! Obrigada amiga.
Lóla, muito obrigada mesmo! Quanta gentileza de sua parte! Que Deus a abençoe e proteja sempre!  Obrigada, mais uma vez!
Julia  (Jundiaí)
************************
Bom dia, Lola,
A pedido da Wilma, que ainda não quer saber de lidar com computador, estou lhe escrevendo a pedido dela para dizer-lhe que acabou de ler seu livro ontem à noite e que o achou muito bom; muito bom mesmo. Muito claro, muito bem escrito, muito útil, muito abrangente etc... Falou tão bem e tanto, que não deu para eu decorar, mas que, traduzindo em poucas palavras, o amou. E me pediu para dar-lhe os parabéns! E também ao Miguel, por desconhecê-lo assim como bom trovador!
Grande abraço a todos vocês.
Fiquem com Deus, nos preparativos de um Feliz Natal.
amilton

O livro em si já dei a primeira lida e gostei deveras! Não conhecia muita coisa que você cita ali e que me servirá para o futuro, se Deus quiser, como por exemplo "Teléstico", que nunca tínhamos sequer ouvido falar.  Parabéns por tudo. Temos certeza de que esse seu novo "filho" vai continuar tendo o mesmo sucesso dos outros que o antecederam.
Fiquem com Deus.
wilma e amilton

****************************

Prócer escritora Lóla,

       Acuso o recebimento da exceler obra "E eu sei fazer versos?". Parabéns e obrigado pela referência a uma de minhas criações: Trevo. Fiquei tão envaidecido que fiz publicar um comentário a respeito no jornal capixaba de maior circulação no Estado, A Tribuna.
       Gostaria de enviar-lhe a minha mais recente obra e uma reprografia do referido comentário no jornal, porquanto necessito do seu endereço postal.
       Fraternal abraço


Genilton Vaillant de Sá

Um comentário:

Shigueyuki disse...

Gostaria de adquirir. Como faço?